| |

Ricardo Bueno e Robinho vêm para auxiliar o setor ofensivo do Ceará Sporting Club

Ricardo Bueno da Silva, de 31 anos deixou o São Bento para tentar fortalecer o carente ataque que possui 12 gols na Série A, já Robinho retorna do empréstimo ao Santa Cruz

 

O experiente Ricardo Bueno chegou ontem e já treinou no Presidente Vargas (local do jogo de amanhã contra o Bahia), regularizado está a disposição do treinador Lisca. Após uma semana de intensas negociações e reclamações da diretoria do seu antigo clube (que acusou o presidente do Ceará por não informar a negociação de forma aberta). O atleta tem passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro (onde não é lembrado de uma maneira carinhosa pela torcida), mas tem idas interessantes por Oeste (em duas oportunidades, sendo artilheiro do Paulista em 2010), Figueirense e Santa Cruz (onde fez até boa Série B, mesmo com o rebaixamento da equipe).

O jovem Robinho chega ao Ceará do seu quinto empréstimo feito pelo clube. Em 2014 foi para o Itapipoca, onde não teve muitas oportunidades, no ano seguinte disputou a Série C pelo Confiança (quando fez 3 gols). No Novo Hamburgo fez dois tentos pelo Gauchão de 2016, sendo um deles contra o Internacional no Beira-Rio, na temporada anterior atuou pelo Cuiabá em 12 partidas. Nesse ano, mesmo atuando pelas pontas chegou a marca de 8 gols em 38 partidas (sem dúvidas o melhor momento de sua carreira). Poucos se lembram, mas Robinho já fez um gol pelo alvinegro cearense, foi pelas quartas da Fares Lopes contra o São Benedito.

Foto de capa: Ceará Sporting Club.