O sonho foi interrompido mais uma vez!

Botafogo/PB leva gol nos últimos minutos, perde nos pênaltis, e ver o xará paulista comemora o acesso à série B.

O Belo estava há 8 jogos invictos, se conseguisse permanecer com a invencibilidade conquistaria a tão sonhada ascensão, mas viu o sonho escapar mais uma vez nos últimos minutos.

O jogo:

No primeiro tempo o Botafogo-SP precisando do resultado, tomou a iniciativa, aos 6′ testou o goleiro Saulo, que fez boa defesa. O Botafogo/PB estava muito bem no sistema defensivo tirando todas. Aos 26′ depois de uma cobrança de falta, Felipe Augusto, vice-artilheiro da equipe paulista, mandou a bola no travessão, mas a jogada já havia sido paralisada por impedimento.

Um minuto depois o Belo deu a resposta, na esquerda Nando mandou boa bola para Hiroshi, que entrava na área e chegou chutando, o goleiro espalmou e mandou para escanteio, na cobrança, Marcos Aurélio lançou, Lula cabeceou e o arqueiro Thiago Cardoso fez milagre.

O segundo tempo iniciou sem muitas oportunidades, o jogo estava equilibrado, porém com a expulsão do lateral Fabio Alves, aos 24′, o Botafogo-SP passou a pressionar mais, o Belo mesmo com um a menos, conseguiu segurar o placar.

Mas ao apagar das luzes, aos 47′, faltando menos de dois minutos para o encerramento da partida, Caio Dantas, artilheiro da série C, acertou um chute no ângulo, marcou o gol que levou a disputa para os pênaltis.

Pênaltis:

Gedeilson pelo Botafogo/PB deu início as cobranças, e marcou, Tchô pelo Botafogo-SP deixou tudo igual, Leandro Kivel, Caio Dantas, Daniel e Yuri também converteram, daí começou a sequência de erros, Juninho mandou no travessão, Everton também desperdiçou, Marcos Aurélio que perdeu pênalti no primeiro jogo, bateu e o goleiro Thiago Cardoso voltou a defender, Felipe Augusto foi o último a bater, marcou e garantiu o acesso do time paulista para à série B.

Jogo: Botafogo-SP 1(4) x 0(3) Botafogo/PB
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 26/08/2018
Horário: 19:00
Competição: Série C
Escalação: Saulo, Gedeilson, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rogério (Rafael Jatai), Hiroshi, Juninho, Marcos Aurélio, Clayton (Daniel) é Nando (Leandro Kivel). Tec: Evaristo Piza.

A primeira partida terminou 1 à 0 para o Botafogo/PB, em João Pessoa. Jogando em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP devolveu o placar, e levou a disputa para os pênaltis, nas penalidades os donos da casa levou a melhor e venceu por 4 à 3.

O Botafogo/PB está eliminado e disputa novamente à série C do ano que vem. O Botafogo-SP esta classificado para disputar a série B em 2019, avança e enfrenta o Cuiabá-MT nas semifinais.

O pesadelo se repete, Botafogo/PB leva gol nos últimos minutos, perde nos pênaltis e deixa o sonho do acesso escapar mais uma vez, em 2016 o jogo se encaminhava para os pênaltis, quando aos 50′ sofreu o gol e amargou a eliminação no mata-mata.

Desde de 2012 as decisões do acesso à série B, não eram decididas nos pênaltis.

Quartas de final da série C:

Resultados dos primeiros jogos do mata-mata:

Santa Cruz 1×0 Operário-PR
Bragantino 3×1 Náutico
Botafogo/PB 1×0 Botafogo-SP
Cuiabá 2×0 Atlético-AC

Resultados da segunda partida:

Operário-PR 3×0 Santa Cruz
Náutico 1×1 Bragantino
Botafogo-SP 1(4) x 0(3) Botafogo/PB
Atlético-AC 2×2 Cuiabá

No agregado:

Operário-PR 3×1 Santa Cruz
Bragantino 4×2 Náutico
Botafogo-SP 1(4) x1(3) Botafogo/PB
Cuiabá 4×2 Atlético-AC