Porto anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo
O Porto terá um plantel de laterais brasileiros nesta temporada (Éder Militão, João Pedro, Alex Telles e Jorge). O atleta chega por empréstimo de uma temporada junto ao Monaco
Jorge tinha até iniciado a temporada anterior como titular na equipe francesa, porém aos poucos foi perdendo com o treinador Leonardo Jardim, que pediu o empréstimo do atleta para ter maiores oportunidades. O atleta esteve próximo do Newcastle a pedido do técnico Rafael Benitez, no entanto a janela inglesa fechou e o acordo não aconteceu. A equipe monegasca aproveitou a visibilidade do clube português para tentar fazer caixa com uma possível venda, porém a priori Alex Telles (que procura chegar a Seleção em 2022 é o titular da camisa 6).
O lateral-esquerdo foi comprado junto ao Flamengo por 9 milhões de euros e atuou por 27 partidas e se machucou em janeiro, quando voltou viu o zagueiro Raggi (improvisado na lateral) se manter como titular. A torcida do Porto espera dele o nível de atuação da época de rubro-negro, onde jogou por 87 vezes e fez 5 gols entre 2014 e 2017, isso fez chamar a atenção da seleção brasileira de base tanto no sub-20 como no sub-23, além disso foi chamado por Tite em 2017 para o Jogo da Amizade contra a Colômbia (somente atletas que jogavam em clubes brasileiros participaram do amistoso).
Foto de capa: FC Porto.