Hoje (10/09), apresentando mais uma vez análises sobre os embates do fim de semana e possuindo um nível de acerto parecido com a Série A na semana passada (8 de 9 jogos acertados)
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Vasco x Flamengo:
Palpite de colaborador: Vasco: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%
O Vasco de Alberto Valentim até o momento somente perdeu e a situação deve permanecer, pois a equipe se desestruturou até na base do seu arqueiro, Martin Silva, em clássico vê a chance de chegar na zona de rebaixamento latente. O Flamengo voltou a vencer, quer manter a boa fase, para isso tem que melhorar seu retrospecto neste específico duelo.
Santos x São Paulo (palpite duplo):
Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 20% São Paulo: 30%
Clássico é sempre imprevisível, no entanto o Santos está numa fase esplendorosa com o atacante Gabriel fazendo gol com certa frequência e calando a boca dos seus críticos, favoritismo leve santista. O São Paulo sempre é perigoso fora de casa e isso deve ser levado em consideração, porém tem que ter cuidado com a sua defesa e bobeiras que as vezes acontecem.
Cruzeiro x Atlético Mineiro:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 30% Empate: 50% Atlético: 20%
O Cruzeiro entra fase e sai fase no Campeonato Brasileiro e os empates persistem com muita frequência, equipe que parece muito mais preocupada com as disputas de Libertadores e Copa do Brasil, porém clássico sempre é importante ao menos empatar. O Atlético Mineiro também não empolga muito, pois vence o ex-líder e isso geralmente é prenúncio de tropeço a posteriori.
Criciúma x Avaí:
Palpite do colaborador: Criciúma: 30% Empate: 50% Avaí: 20%
O Criciúma venceu bem em casa e a chance novamente aparece, porém não será nada fácil, pois o seu adversário tem dessas, quando perde na outra partida, consegue imprimir um ritmo interessante, empate é a tendência. O Avaí perdeu do Paysandu e se quiser o G4 tem que pelo menos empate seu embate.
Goiás x Atlético-GO:
Palpite do colaborador: Goiás: 50% Empate: 30% Atlético: 20%
Clássico no estado goiano e as duas equipes estão na zona de classificação à Série A. O Goiás perdeu a chance de encostar no líder, mas mantém o favoritismo, caso realmente joguem o que sabem. O Atlético Goianiense surpreende, apesar do elenco limitado que possuís, contra um time mais forte, o jeito é se defender e buscar os contra-ataques, qualquer ponto é importante.
Boa Esporte x Paysandu:
Palpite do colaborador: Boa Esporte: 30% Empate: 20% Paysandu: 50%
Parece meio arriscado, mas o palpite é de um vencedor fora de casa. O Boa Esporte vem pontuando com certa frequência em seus domínios, mas acredita em uma reversão de quadro cada vez mais difícil. O Paysandu respira um pouco ao vencer em casa, para embalar os comandados de João Brigatti tem que procurar se superar neste embate.
Brasil de Pelotas x CRB:
Palpite do colaborador: Brasil: 30% Empate: 50% CRB: 20%
Brasil de Pelotas e CRB estão bem próximos na tabela, porém se a competição acabasse hoje, o Clube de Regatas Brasil estaria na Série B e o Brasil na Série C. Se analisar elenco e momento, as coisas se equilibram, o fator casa do time gaúcho não atua muito a favor, por isso apostamos em um jogo de equilíbrio e igualdade no placar.
Oeste x Ponte Preta:
Palpite do colaborador: Oeste: 50% Empate: 30% Ponte Preta: 20%
O Oeste em casa consegue se manter vivo na Série B, conquistando resultados interessantes e ao se analisar o adversário, a equipe tem ligeira vantagem e deve vencer. A Ponte Preta quando parece que vai engrenar, estanca e para por ali mesmo, um empate contra o último colocado em casa sempre é péssimo.
Ceará x Vitória:
Palpite do colaborador: Ceará: 50% Empate: 30% Vitória: 20%
O Ceará e o Vitória chegam de uma fase invicta de partidas. O alvinegro empatou com o América Mineiro fora de casa, mas vem de triunfos sobre Flamengo e Corinthians, a torcida promete casa cheia e isso motiva querendo ou não. O Vitória certamente se arrumou, principalmente na defesa que levava muitos gols, porém não será também fácil vazar a defesa com o goleiro Everson. Leve favoritismo cearense.
Botafogo x América Mineiro:
Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% América: 20%
O Botafogo anda numa fase sombria e tenebrosa, advinda da época ainda de Marcos Paquetá e agora herdada por Zé Ricardo, mesmo em casa tem que ficar ciente das dificuldades e que a zona de rebaixamento está lhe olhando com olhos bem abertos. O América Mineiro de ponto em ponto vai vendo o sonho de ao menos permanecer na Série A, uma realidade bem próxima.
Bahia x Palmeiras:
Palpite do colaborador: Bahia: 30% Empate: 20% Palmeiras: 50%
O Bahia tem uma tarefa árdua a se fazer, enfrentar o alviverde paulista mesmo que seja em casa. Enderson Moreira tem total ciência da importância de pontuar neste jogo e qualquer resultado desse tipo deve ser comemorado. O Palmeiras com Felipão de forma até interessante organizou a casinha e perdeu somente um jogo (levando em consideração a expulsão de Felipe Melo no início da peleja), de resto vencendo e chegando perto da liderança, mesmo com três competições em disputa.
Corinthians x Sport:
Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 30% Sport: 20%
A situação está complicado, sim, porém aparece a oportunidade de triunfar contra uma equipe que oferece pouca resistência fora de seus domínios, Jair Ventura chega para resolver e certamente poderá começar por aqui. O Sport é uma equipe de fragilidades e que fez uma boa largada (se não a situação era pior), a corda querendo ou não já está balançado para seu técnico.
Grêmio x Paraná:
Palpite do colaborador: Grêmio: 50% Empate: 30% Paraná: 20%
Seja titular ou reserva, em casa, o Grêmio é amplo favorito contra o pior time do campeonato de forma disparada (são seis pontos para o penúltimo colocado), é somente jogar com tranquilidade que o resultado deverá vir. O Paraná está vendo o rebaixamento cada vez mais próximo, não adianta mais trocar o técnico, o padrão assim não se estabelece.
Atlético Paranaense x Fluminense:
Palpite do colaborador: Atlético: 50% Empate: 30% Fluminense: 20%
O Atlético Paranaense, ultimamente é aquele time que vence dentro de seus domínios e pelo menos pontua fora de casa, o mestre Tiago Nunes mostrou uma identidade ao elenco que procura sair logo da chance de rebaixamento. O Fluminense é uma equipe de certa forma qualificada, no entanto ainda não chegou ao seu ápice e não deverá ser agora nesta partida. Favoritismo paranaense.