Palmeiras na Libertadores. Conexão: Santiago

    O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo nesta quinta-feira, 20, na primeira partida das quartas de final da Libertadores da América. Depois de perder para o Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil e empatar com o Bahia, pelo Brasileirão, o alviverde tenta se reencontrar com a vitória atuando pelo torneio continental.

O Adversário

Titulares Colo-Colo contra o Corinthians (Foto: Twitter Colo-Colo).

   Os Chilenos não entram em campo desde o dia 2 de setembro. Quando perderam por 4 a 2 para o Everton CD, em partida disputada pela liga nacional. Sendo assim, há uma incógnita quanto ao desempenho do time nesta noite. Tendo em vista que pode ter aproveitado a parada de recessos e datas Fifa para descansar o elenco, o qual possui alta média de idade. Mas que também pode ter perdido o ritmo de jogo.

   Com as médias de gols feitos e tomados iguais, 0,875 por jogo, na Libertadores, o Cacique tem um retrospecto de 3V-2E-3D, sendo duas das derrotas dentro de casa. Possivelmente estará escalado com um 3–4–1–2, apostando num ataque com Valdivia; Barrios e Paredes, concentrando seus esforços em jogadas de linha de fundo, especialmente pela direita, e em cruzamentos na área.

Thiago Santos titular na noite de hoje (Foto: Galeria SEP).

 

Palmeiras

   Já o Verdão, deve utilizar seu tradicional time de quarta-feira, apenas com Thiago Santos no lugar de Felipe Melo, suspenso. Além disso, o Palmeiras também trocou Thiago Martins e Keno, ambos vendidos na janela do meio de ano, por Gabriel Furtado (volante) e Papagaio (atacante), atletas vindo da base. Caso passe, o time poderá fazer mais duas mudanças.

  Levando em consideração o retrospecto ruim dentro de casa do adversário, o fator campo não deve ser um problema. Aliás, houve um momento na temporada em que os palestrinos atuavam melhor fora de seus domínios (vide a vitória em La Bombonera). Dessa forma, o experiente Felipão tem espaço para arriscar, com o intuito de trazer um bom resultado na bagagem. O diferencial pode estar na diferença física entre os times, portanto, apostar na vitalidade pode ser uma boa estratégia. Juntamente com, claro, uma atenção especial ao mago Valdivia.

Foto de capa: (Twitter Galeria SEP).