Brasileiro marca duas vezes, alcança artilharia e mantém time na briga pelo acesso na Coréia
Atacante Wesley Alex fez dois gols na vitória do Anyang, por 3 a 1, diante do Suwon, pela K-League 2. Na madrugada de domingo, 23, em jogo válido pela vigésima nona rodada da segunda divisão da Coréia do Sul, o Anyang recebeu o Suwon, no Anyang Stadium, e saiu vencedor.
O destaque da partida ficou para Wesley Alex, que balançou as redes duas vezes, primeiro aos 22 da etapa inicial, após roubar a bola do goleiro adversário e bater por cobertura, e depois, aos 15 do segundo tempo, num chute no ângulo de fora da área. Com a vitória, o time do brasileiro, que já ocupou as últimas posições, chega a 34 pontos, na oitava colocação, oito pontos atrás do quarto colocado que garante a última vaga para a disputa dos play-offs para o acesso à elite do futebol sul-coreano do ano que vem. O time vem numa crescente muito boa nessas últimas rodadas.

“Conseguimos sair da incômoda lanterna e hoje temos confiança para brigar por uma vaga nos play-offs. Sabemos que não será fácil, mas ainda temos chances e jogos para disputar. Vamos lutar até o final”, comenta Alex. Com os dois tentos de hoje, o atacante ex-São Caetano chegou a 11 gols em 21 jogos, e alcançou a artilharia da K-League 2, feito importante para as pretensões de Wesley nesta temporada. “A artilharia é resultado de um trabalho em equipe. Graças a Deus eles estão acontecendo com naturalidade, e espero poder continuar contribuindo para o time com gols, e, quem sabe, buscar esse prêmio no fim do ano junto com o acesso”, declarou o brasileiro.
Há cinco jogos sem perder e restando ainda sete rodadas para o fim da competição, o Anyang volta a campo no próximo sábado, diante do Busan I Park, quarto colocado, em confronto direto pela briga do G-4 no campeonato.
