|

Um olho na Liga e outro nas Copas

 No último domingo, 23, o Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Retiro pelo placar mínimo. Com esse resultado, o Verdão saltou para a vice-liderança, encurtando a distância, que já foi de 8 pontos (quando o Flamengo liderava), para 1, do líder São Paulo.

Willian, autor do gol contra o Sport (Foto: Twitter Galeria SEP)

  Dessa forma, o sonho pelo Deca nacional já está na cabeça do torcedor. E não é para menos, já que, desde a volta de Scolari, o time ainda não perdeu no Brasileirão. Sendo assim, dar maior atenção ao campeonato de regularidade parece ser o mais prudente a ser feito, para esse elenco. Vale lembrar também que o alviverde já havia demonstrado potencial para esse tipo de disputa. Tendo em vista que liderou o Campeonato Paulista com 26 pontos em 12 jogos, bem como a Libertadores, anotando 16 pontos em 6 partidas.

  Entretanto, como os pontos corridos nunca foram o forte de Felipão, a equipe Palestrina parece mais focada nas Copas. Justo. Considerando a premiação da Nacional e a obsessão pela Continental. Apesar dos torneios eliminatórios serem protagonistas de grandes injustiças futebolísticas, há uma sina da torcida (sem exclusividade palmeirense) pela vitória épica, em geral, proporcionada também por estes.

  Para continuar sonhando com o sucesso máximo nas três competições, o Palmeiras precisa, portanto, superar o Cruzeiro na quarta-feira. Missão possível, mas difícil, afinal, seria um feito ainda não reproduzido por ninguém na temporada. O time mineiro saiu a frente, jogando fora de casa, em 3 mata-matas e passou em todos.

  Os trunfos verdes são: a boa campanha do time fora de casa, além do retrospecto ruim cruzeirense em seus domínios. Enfim, provavelmente, não faltará a emoção tão esperada pelos torcedores. O jogo ocorre no dia 26, no Mineirão, as 21:45.

Foto de capa: (Twitter Galeria SEP)