O decisivo Thiago Neves, camisa 30 do Cruzeiro
Na noite dessa quarta-feira (10), o Cruzeiro venceu o Corinthians na primeira partida da final da Copa do Brasil. No Mineirão, para mais de 50 mil presentes, a estrela de Thiago Neves brilhou e o camisa 30 fez o gol da vitória. Agora a decisão é no próximo dia 17, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Cruzeiro tem a vantagem do empate para ser campeão.

DECISÃO É COM ELE
Thiago Neves, em toda sua carreira, mostrou ser decisivo. Até hoje, é o único jogador a marcar um hat-trick em final de Libertadores. Ele realizou isso quando jogava pelo Fluminense em 2008. No time celeste de Minas Gerais, chegou com status de decisivo e não decepcionou. O camisa 30 tem exatos 30 gols pelo clube. Entre os mais importantes temos de citar o gol da vitória contra o Corinthians nesta final de Copa do Brasil e o gol do título no Campeonato Mineiro neste ano.
Além desses gols no tempo regulamentar, ele foi o responsável por decidir as disputas de pênalti na Copa do Brasil de 2017. Na semifinal, marcou contra o Grêmio e realizou a cobrança do pentacampeonato contra o Flamengo. Portanto, as campanhas de 2017 e de 2018 até o momento passaram pelos pés de Thiago Neves, que sempre mostrou estrela e como ele mesmo diz “um pouco de sorte” nas decisões.
