|

O atacante Hugo Almeida, do Paysandu SC concede entrevista ao MF

Hugo Guimarães Silva Santos Almeida nasceu no dia 6 de janeiro de 1984 na cidade de São Fidélis-RJ. Tens sua revelação formulado ao Botafogo, além de passagens por Palmeiras, Juventude e Coritiba. Atualmente está no Paysandu Sport Club. Conhecido e reconhecido por fazer muito bem o pivô e ser decisivo no cabeceio

 

1- Em que momento determinasse que queria atuar profissionalmente no futebol? Como tudo começou?

R: Primeiramente eu queria agradecer por estar falando com vocês, do Mercado do Futebol. Então desde criança, eu sempre sonhei em ser jogador de futebol e tudo começou aos 15 anos, através de um amigo que jogava no Botafogo e me levou para fazer um teste no clube carioca. Passei e acabei ficando na equipe, graças a Deus as situações ocorreram bem rápido na minha vida, onde iniciou tudo foi mesmo no Botafogo do Rio.

 

2- Com início da sua carreira no Botafogo, um clube carioca, em 2004, você foi credenciado por atuações na Seleção Brasileira sub-17. Conte-nos um pouco como coubesse experiência.


 

3- Em 2005, chegou a realizar treinos no Palmeiras. Porque não houve contrato com o time paulista?


 

4- Em 2006, assinou contrato profissional com o Coritiba, ajudando na conquista da série B em 2007 e no Campeonato Paranaense em 2008. Ficando até 2011 no coxa, conte-nos como foi sua experiência no clube.


 

Foto: Fernando Torres/Paysandu.

 

5- Valendo a vaga na Série B, atuando pelo Juventude, você fez um belo gol de cabeça. Conte-nos um pouco sobre seu gol contra o Fortaleza-CE.


 

6- Com passagens pelo Ventforet Kofu, Roasso Kumamoto e Fagiano Okayama, o que destaca positivamente no time asiático? Acha que pôde crescer ainda mais como profissional?


 

7- O teu currículo guarda passagens por vários clubes brasileiros e do exterior como os times asiáticos e, atualmente, o marroquino. Achas que ainda existe certo preconceito, que age como impedimento para a valorização do futebol?


 

8- Em questão de cultura de torcida, o que você notou de diferente, o que te chamou atenção pelos times que já passou desde os brasileiros até o marroquino?


 

Foto: Paysandu SC.