| |

O experiente Carlão vai vestir a camisa do Belo.

NOME: Carlos Antônio Ferreira de Sousa (Carlão)
DATA DE NASCIMENTO: 28/04/1989 (29 ANOS)
NATURALIDADE: Fortaleza (CE)
POSIÇÃO: Volante
CLUBES: Barbalha-CE, Icasa, América-RN, Guarany de Sobral, Guarani, Bahia de Feira, Atlético-GO, Luverdense, Ceará, Cuiabá, Maringá-PR e Caucaia-CE.

O jogador apesar de ser volante, atua também como zagueiro.

O volante Carlão está defendendo as cores do Caucaia, clube cearense, que disputa a Taça Fares Lopes, a equipe está classificada para a fase semifinal, a competição garante uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em 2018, também jogou pelo Maringá-PR, o campeonato estadual e à serie D, no paranaense o time caiu nas semifinais, diante do Atlético-PR e no campeonato brasileiro foi eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, contra o Imperatriz.

Traz na bagagem dois títulos, em 2010, foi campeão da série D, pelo Guarany de Sobral e em 2015, deixou o seu nome da história do Ceará, como o título da Copa do Nordeste.

Além do vasto currículo, disputou competições importantes, como a Copa sul-americana, em 2016, pelo Cuiabá, enfrentando a chapecoense, no ano em que o time de Chapecó, ficou conhecido no mundo, após o acidente aéreo.

Quando estava no Bahia de feira, disputou o campeonato baiano e a copa do nordeste, depois foi emprestado ao Atlético Goianiense, para jogar a série A, em 2012.

Em 2013, conseguiu o acesso à série B, pela Luverdense, no ano seguinte, jogou a segunda divisão do campeonato brasileiro pelo clube Mato-Grossense. Jogou à série B também em 2010, pelo América-RN.

Da Luverdense foi emprestado ao Ceará, onde disputou por mais um ano a segundona, em 2015. Em 2016 após disputar o estadual e a copa do nordeste se transferiu para o Cuiabá.

Carlão já esteve como adversário do Botafogo/PB, foi na série C de 2016 e 2017, onde jogou pelo Cuiabá, a equipe terminou na sexta colocação do grupo A, nos dois anos, enquanto o Belo quase conseguiu o acesso, e no outro ano, escapou do rebaixamento na última rodada. O volante esteve presente em campo, em três, dos quatros jogos em que as equipes se enfrentaram.

O jogador conhece bem à competição que é prioridade para o alvinegro em 2019, à série C, disputou também, em 2011, o campeonato pelo Guarany de Sobral.

Carlão vai disputar vaga com os volantes Walber, cria da base botafoguense, mas já atua no profissional desde de 2017, e Rogério que se consolidou na posição nesta temporada e renovou contrato para 2019.

? @botafogopb