O Johor não quer ser somente o campeão da Malásia, o objetivo é de crescer em seu continente
Johor Darul Ta’zim Football Club tem sua segunda refundação desde 2013 e em pouco tempo conquistou seu primeiro pensativo, que era dominar o futebol malaio, agora é evoluir em termos continentais
A equipe é de 1972 e era chamado de PKENJ FC, no entanto não chegou a ser uma unanimidade em terras nacionais (apesar de ter conquistado duas Malaysia FAM League, atualmente o terceiro nível de forma seguida), sendo extinto em 1996 e refundado com o nome de Johor FC, outra vez o clube não engrenou conquistando somente a Malaysia Premier League, a segunda divisão em 2001). No mais, uma nova gestão chegou pensando grande em 2013 e refundou o time, que trouxe grandes nomes e no primeiro ano, ficou em terceiro lugar, todavia depois disso somente foi campeão, cinco vezes (2014-2018).
No ano de estreia, o investimento foi alto e aconteceu com as vindas do meia italiano Simone Del Nero (ex-Lazio) e do atacante espanhol Daniel Guiza (jogou a Eurocopa em 2008 e atualmente no At. Sanluqueño). Já em 2014, a bomba soou como surpresa, o meia Pablo Aimar deixou o Benfica e chegou como o maior nome da história do futebol malaio, apesar de ter atuado em 8 jogos, foi liderança na primeira conquista, podemos destacar também na equipe: o zagueiro Marcos Antônio (que chegou do Nuremberg, da Alemanha e até hoje permanece), além do atacante argentino Lucho Figueroa (acertou com o Náutico em 2013, mas voltou atrás e tem passagem pela seleção).

No ano seguinte, o meia argentino (sim, os malaios aprovam esses conterrâneos) Patito Rodríguez, atualmente no Moreirense, de Portugal chegou por empréstimo junto ao Santos e o atacante Jorge Pereyra Diaz (que está no Lanús) eram os destaques entre os novos estrangeiros, a conquista da AFC Cup (segundo escalão asiático) foi um prenúncio da melhoria de nível do clube. Em 2016, o atacante argentino Juan Martín Lucero (atualmente no Club Tijuana, do México) simplesmente destruiu na temporada, fazendo um gol por partida (foram 22 tentos em 21 embates).
Ano passado, o meia argentino Gonzalo Cabrera e o atacante Jerónimo Barrales (atualmente no Lamia, da Grécia) conquistaram além do campeonato nacional, a Copa da Malásia. A última temporada terminou em julho e o elenco era composto com o zagueiro Bruno Soares e os atacantes Fernando Márquez (argentino) e Harry Novillo (martinico), o segundo foi revelado pelo Lyon e tem passagens por Baniyas (Emirados) e Melbourne City (Austrália). O time já se prepara para 2019 e anunciou o zagueiro Maurício, com passagens por Lazio, Spartak Moscou e Palmeiras, certamente um dos grandes reforços para a temporada.