Cuca banca Robson Alves de titular contra o Fluminense
Depois de quase uma semana inteira para poder trabalhar o elenco, o treinador Cuca volta a campo com o Santos hoje, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos está na sétima colocação, com 43 pontos, há 3 pontos do Atlético/MG, sexto colocado que ocupa a última vaga que dá direito à disputa da Libertadores 2019. O comandante santista começou a semana com um grande problema, pois a sua dupla de zaga está suspensa, o que deve acelerar o retorno de Lucas Veríssimo, que se recuperou de lesão. A outra vaga da zaga, inicialmente poderia ser preenchida por um dos volantes do time, e a disputa era entre Alison e Yuri. Porém, Cuca “bancou” o retorno de Robson Alves, que estava afastado do elenco, por ter assinado pré-contrato com o Atlético/PR.
Em entrevista no CT Rei Pelé, Cuca falou sobre escalar Robson Alves. “Vai jogar (Robson). É funcionário do clube, atleta da posição. Não farei improviso tendo jogador de confiança minha e dos companheiros. Houve problema, estamos cansados de falar, não há certo ou errado. Destino criou isso. Não era utilizado frequentemente, quando eu cheguei foi utilizado com necessidade. Santos tinha preparado outros, não via grande potencial e coisas mudaram. O empresário dele buscou outro caminho e nesse meio-tempo, se torno peça importante. Não podemos crucificar ele, empresário ou Santos, que tinha ou Santos, que tinha outra mentalidade. Vai nos servir até o final do campeonato dele. Está bem trabalhado, que faça grande jogo e que o torcedor entenda que é nosso jogador”.
Na partida de hoje, o Santos deve ir a campo com um novo uniforme, que homenageará a conquista do bicampeonato mundial do Santos em 1962 e 1963. A camisa terá um tom dourado, com os patrocinadores estampados todos em preto. O uniforme será utilizado em jogos pontuais, e será a terceira linha de uniforme do Santos para os próximos meses.
Ontem pela manhã, o elenco santista fez sua última atividade tática, com portões fechados para jornalistas, que só acompanharam o rachão e o trabalho de finalizações. Desta forma, o Santos deve iniciar o jogo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. O jogo terá a arbitragem de Heber Roberto Lopes, com o auxílio de Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro, ambos de Santa Catarina.
(Foto: Ivan Storti/SFC)
