Allan, Dedé e Brazão (sub-20), as únicas novidades na convocação de Tite
Com poucas novidades, o treinador Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. Com uma certa dose de conservadorismo, Tite trouxe poucas novidades em sua lista, e tomou a decisão de não atrapalhar os times brasileiro nas fases finais das competições que participam, com a exceção do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, já que o time celeste foi campeão da Copa do Brasil e não aspira grandes vôos no Brasileirão. A outra novidade na lista dos convocados é o meia Allan, que atualmente defende as cores do Napoli/ITA, indicação do auxiliar técnico Sylvinho, que vem observando o atleta há um bom tempo.
Como fez na convocação anterior, o treinador Tite também deu espaço para mais um jogador de destaque da Seleção Sub-20, o goleiro Brazão, do Cruzeiro. Sobre a novidade na convocação, o meia Allan, Sylvinho comentou: “Faz sete anos que ele está na Europa, começou na Udinese. No Napoi, jogava com o Sarri no 4-3-3. Sempre fez esta função. Não vai ver número de gols e passes avantajados, mas é dinâmico. sabe fazer, executar funções no meio campo. Começou esta temporada com Ancelotti, no 4-4-2. Ainda assim, continua fazendo o segundo homem no meio. No formato de três no meio, continua sendo o segundo. Ele está aqui por méritos”. Também sobre Allan, Tite falou: “Essas transições potencializam os jovens. Serve em relação ao Paulinho e Allan. Allan tem transição, rodinha no pé, “box to box”, infiltrações, rompe, tem mobilidade. Traz consistência defensiva com chegada à frente. Agora ele e Hamsik com Ancelotti. Ele fez por merecer, a gente já vinha monitorando há bastante tempo. Assim como foi com Jorginho, íamos convocar, mas já estávamos direcionados a Fernandinho e Casemiro. Fomos leais, não temos condições de assegurar convocação. Ele acabou sendo convocado para seleção italiana”.
A seleção estará reunida entre os dias 12 e 20 de novembro, em Londres, onde acontecerão os amistosos contra o Uruguai, no dia 16 e Camarões, dia 20. Abaixo, veja a lista dos convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);
Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA);
Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);
Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).