Após jejum, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Sem vencer, o São Paulo enfrentava um pressão além do normal para vencer o Vitória, fora de casa. Sem fazer um grande jogo, o tricolor conseguiu cumprir a missão e conquistar 3 valiosos pontos longe de seus domínios.
O jogo prometia ser duro. São Paulo foi ao Barradão sofrendo pressão por estar em jejum de resultados positivos e o Vitória enfrentando a dura luta para se livrar do rebaixamento. Os dois times foram a campo em posições um tanto quanto opostas, porém vivenciando momentos semelhantes, onde não conseguem achar a fórmula que leve ao triunfo. O tricolor entrou disposto em campo num 4-4-2 simples, tendo Luan e Hudson formando o meio campo e Diego Souza e Carneiro mais à frente, com Reinaldo e Rojas fazendo os lados ofensivos. Tal equipe não conseguiu fazer o jogo fluir pelo meio, pois faltava criatividade e o Vitória conseguiu marcar bem as ofensivas por ali enquanto alternou momentos de maior domínio, ameaçando chegar mais da intermediária em diante, porém pelos lados o São Paulo se encontrava melhor, pois tinha a velocidade e as dobradinhas formadas, mesmo não sendo frequentes, acabavam incomodando muito a defesa dos donos da casa. O gol da partida, por sinal, saiu dessa forma: Em jogada pela direita, Rojas é lançado em profundidade e toca para trás, encontrando Bruno Alves. O zagueiro pegou bonito de primeira e a bola entrou sem chances para o goleiro Ronaldo. Ainda houve reclamação por parte dos mandantes de impedimento, porém apesar de Carneiro de fato estar na frente do goleiro no lance, não estava em posição irregular, já que um defensor do time baiano dava condição de jogo ao atacante.
O jogo seguiu com lampejos das duas equipes. Os visitantes não conseguiram manter a mesma calma e concentração que consagrou o estilo vencedor do primeiro turno, e o Vitória até conseguiu chegar no gol, finalizar, porém parava no goleiro Jean ou errava por muito a meta são-paulina. Pouco produtiva, a partida teve mais dos donos da casa presentes no campo de ataque durante o segundo tempo, muito em virtude da desvantagem, mas a eficiência deixava a desejar. O São Paulo, que já atacava pouco, ainda perdeu o atacante Rojas devido à grave lesão no joelho, que o deve tirar dos gramados pelo resto do ano, notícia bem ruim para o torcedor que ainda vê um time que não conseguiu suprir ainda a ausência de Everton.
–
FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/10/2018 (sexta-feira)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)