| |

“O Santos FC não tem interesse de negociar o goleiro Vanderlei”

Um dos grandes destaques do Santos há muito tempo, o goleiro Vanderlei, titular absoluto da meta santista, mais uma vez vê seu nome sendo evidência em outros clubes. A diretoria santista é taxativa em dizer que o jogador não está a venda, mas ainda assim, um clube, que não foi revelado, fez uma proposta pelo jogador, que ao que tudo indica, é o São Paulo. Atualmente, Vanderlei, que tem contrato com o Santos até 2020, possui alto salário, além de já ter 34 anos, e ter na sua reserva, o goleiro Vladimir, considerado por muitos, pronto para assumir a titularidade da meta santista, em uma possível transferência.

De imediato, a diretoria santista, em meio de nota oficial em seu site, declarou não haver interesse algum em negociar o jogador, porém, nos corredores da Vila Belmiro, ouve-se que se uma boa compensação financeira vier, os diretores podem até ceder e negociar o jogador, para aliviar a folha salarial, já que o jogador possui um dos mais altos salários do clube. Em nota, a diretoria diz: “Dado o noticiário recente, o Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse de negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior”.

O interesse do São Paulo em ter o goleiro santista é por conta das oscilações nas atuações dos seus goleiros, Jean e Sidão, que não se firmam e não passam confiança à comissão técnica e nem a torcida. Vanderlei atualmente está com 34 anos, e chegou ao Santos em 2015, quando foi contratado junto ao Coritiba e desde então, atuou em 228 jogos, sofrendo 201 gols. Em 2018, o arqueiro atuou em 59 jogos e sofreu 49 gols.

Em 2017, o arqueiro acertou sua renovação contratual, que vai até 2020, e deixou claro seu desejo de aposentar defendendo as cores do Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)