Com Jardine no comando, São Paulo empata com Grêmio
No primeiro jogo após a demissão do técnico Diego Aguirre, o tricolor paulista recebeu o Grêmio no Morumbi e, com direito a gol contra, ficou apenas no empate com a equipe gaúcha.
Após um período conturbado, o São Paulo demitiu Aguirre e, com Jardine assumindo, mostrou que estava disposto a confiar no trabalho do técnico que foi tão vitorioso no comando das equipes de base do clube. A missão é difícil (classificar para a Libertadores) e o primeiro adversário em busca de completa-la também não iria facilitar as coisas. O Grêmio, como um visitante indesejado, buscou o seu gol e deu bastante trabalho para o tricolor paulista, que por sua vez já começava a mostrar, timidamente, características dos ideais do novo técnico. O estilo mais propositivo, onde a equipe quer mais a posse de bola para si e utiliza mais os lados estava um pouco mais presente e proporcionou bons lances em velocidade pelas laterais.
Mesmo com tudo isso, o que o São Paulo mostrou ainda se estava bastante embrionário e isso fez com que a equipe não fosse convincente o tempo todo. O Grêmio também não conseguiu desempenhar o melhor do seu futebol e isso se deu tanto pela pouca inspiração, quanto pelo fato do São Paulo ter ficado um pouco mais com a posse de bola. Mesmo assim, a equipe gaúcha saiu na frente: Em jogada pelo lado direito, a bola foi levantada para Cebolinha subir de cabeça e abrir o placar.
O São Paulo buscou o empate e precisava melhorar seu jogo no setor criativo, foi então quando Nenê deu lugar à Shaylon e o garoto participou da jogada do gol são-paulino: passe para Everton, que levantou para Tréllez, mas Michel subiu antes e marcou contra a própria meta, 1 a 1. No confronto direito, as equipes terminaram iguais e a briga pela vaga direta na libertadores deve se estender e ficar mais acirrada nas próximas rodadas. O tricolor paulista ainda depende só de si para conquistar a vaga na competição continental.
–
SÃO PAULO 1 x 1 GRÊMIO