Cruzeiro espanta de vez o Z4

O Cruzeiro venceu o Goiás no imenso e cansativo Serra Dourada e espanta qualquer chance de rebaixamento. O placar de 1 x 0 mostra o quanto é difícil ganhar no Serra Dourada, aonde poucos times conseguiram tal feito.

O primeiro tempo foi promovido pela disputa de Bruno Henrique x Fábio na qual o goleiro Cruzeirense levou a melhor, ele barrou bons lances esmeraldinos. A equipe celeste conseguiu dois lances de perigo à meta de Renan, sem sucesso.

O Cruzeiro entrou na segunda etapa aceso e, a recompensa veio aos cinco minutos após o Renan defender uma pancada de fora da área de Willian, mas Arrascaeta pegou o rebote de cabeça e abriu o marcador para o Cruzeiro. Arrascaeta poderia ter ampliado mas errou uma cabeçada cara a cara com Renan após um belo cruzamento de Marcos Vinicius.

A partir daí, o Cruzeiro se fechou e esperou o Goiás no seu campo que, pouco produziu e assim garantiu mais 3 pontos para a equipe de Mano Menezes que já soma 8 jogos sem derrotas. A equipe ainda tem chances de conquistar uma vaga na libertadores, com seis pontos atrás do quarto colocado, os jogadores sabem que é difícil, mas não jogam a toalha.

Notas

Fábio 8 Seguro e não deu chance aos atacantes esmeraldinos

Ceará 6,5 Não teve muito trabalho na defesa, mas não teve muita força ofensiva

Paulo André 6,5 Não inspira confiança à torcida, mas não comprometeu

Bruno Rodrigo 7 Jogou com seriedade e ganhou quase todos os embates na zaga

Fabrício 7 Apoiou bastante e deu trabalho à defesa do Goiás

Willians 7 O Xerife do meio campo celeste (Marquinhos – 6 Entrou para buscar contra ataques)

Henrique 6,5 Regular, cumpriu bem o seu papel