|

Em partida ruim, São Paulo é superado pelo Vasco

Na busca pela vaga direta Libertadores 2019, o São Paulo visitou o Vasco e, jogando mal, acabou saindo derrotado por 2 a 0.

Pode-se dizer que esta foi mais uma das partidas “para se esquecer” do time do São Paulo. O tricolor enfrentou o Vasco e, com poucas demonstrações de que queria vencer, não conseguiu superar a defesa cruz-maltina e nada pôde fazer pra evitar a derrota. Num geral, a equipe paulista até teve mais posse de bola e procurou o gol em algumas oportunidades, como numa cabeçada de Rodrigo Caio em que o goleiro fez incrível defesa, mas os cariocas pareciam estar com maior vontade de vencer e não só administraram bem a vantagem de 1 a 0, como chegaram a ampliá-la no final da partida.

O São Paulo, depois da demissão de Diego Aguirre, passou a enfrentar uma espécie de período de transição, onde os jogadores tentam se adaptar ao estilo propositivo que Jardine tem em eu seus ideais. O posicionamento acontece, porém os jogadores ainda estão sofrendo com a dificuldade de se passar mais naturalmente a bola e usam mal os espaços livres que tem. Jucilei errou muitos passes, Hudson se apresentou bem ofensivamente, mas não conseguiu lidar bem com a liberdade que ganhou e os laterais, em péssima noite, erraram muitos passes, cometeram faltas que mostravam uma nítida falta de paciência devido ao resultado negativo, e o ataque ainda está aos trancos e barrancos. Não se sabe se o tricolor fará uma partida realmente digna do que os times de Jardine apresentavam nas categorias de base, mas agora só resta confiar que o treinador trabalhará muito em prol de conseguir o resultado positivo nas partidas restantes do campeonato.

VASCO DA GAMA 2 x 0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)

SPFC: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon, 17min/2ºT), Nene e Helinho (Antony, 37min/2ºT); Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo, 26min/2ºT). Técnico: André Jardine.

CRVG: Fernando Miguel; Luiz Gustao, Werley (Oswaldo Henríquez, 30min/2ºT), Leandro Castan e Henrique; Desábato (Willian Maranhão, 36min/2ºT), Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin (Caio Monteiro, 29min/2ºT); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Andrey (17min/1ºT), Yago Pikachu (49min/2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: CRVG: Desábato (18min/1ºT), Luiz Gustavo (26min/2ºT); SPFC: Hudson (26min/1ºT), Bruno Peres (42min/1ºT), Antony (46min/2ºT)