Derlis González deve desfalcar o Santos na despedida do Brasileirão
Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Cuca, em sua despedida do Santos, terá uma lista considerável de desfalques, que agora ganhou mais um nome. O atacante Derlis Gonzáles é o mais novo desfalque do treinador, que no último treino no CT Rei Pelé sentiu dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Cuca ainda deve ter os desfalques de Lucas Veríssimo, que só volta em 2019, por conta de uma entorse no joelho e Bruno Henrique. Bryan Ruiz, com virose, também é dúvida para a partida de domingo, contra o Sport Recife.
Na última partida, Dodô e Gabigol tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do jogo. Outro que cumprirá suspensão automática é o uruguaio Carlos Sánchez, que foi expulso na vitória contra o Atlético/MG na Vila Belmiro, porém ambos participaram das atividades, inclusive sem limitações de espaço no gramado, diferente dos demais jogadores, que fizeram reforço muscular na academia e participaram de um treino tático em campo reduzido. Como o Santos não tem mais aspirações na competição e com a quantidade de desfalques, o treinador Cuca terá de contar com improvisos no meio campo, trazendo o atacante Arthur Gomes para a função que poderia ser executada pelo Bryan Ruiz, caso ele não se recupere, e na zaga, quem pode pintar é Kaique Rocha, o que anteciparia as férias do zagueiro Gustavo Henrique.
Para sua despedida no Campeonato Brasileiro, o Santos deve ir a campo com Vanderley; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Kaique Rocha), Luiz Felipe e Jean Mota; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Arthur Gomes (Bryan Ruiz); Copete, Rodrygo e Felippe Cardoso. As próximas atividades do Santos serão no CT Rei Pelé nesta quarta-feira, no período da tarde, onde o treinador Cuca deve começar a desenhar o esquema tático com mais clareza para a partida final da competição.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
