A pré-temporada já começou.

O presidente do Botafogo/PB, Sérgio Meira, apresentou a comissão técnica, na segunda-feira, dia 26 de novembro, na Maravilha do contorno, sede do Clube. Os trabalhos tiveram início oficialmente na segunda-feira (03) e a festa de lançamento será no próximo sábado.

O comandante, Evaristo Piza, desembarcou em João Pessoa alguns dias antes da pré temporada. O treinador chegou ao Belo na 10° rodada da série C, o time estava na quinta colocação, conseguiu ter uma evolução no final e se classificou para o mata-mata, apesar de não ter conquistado o acesso, a diretoria apostou na sequência do trabalho e a torcida aprovou.

Junto com Evaristo, permaneceram o auxiliar técnico, Thiago Carpini, o preparador físico, Cláudio Creato e foram contratados, o preparador de goleiros, Alex Lima e o analista de desempenho Luiz Alencar. O fisiologista, Marcos Galgaro, a princípio iria permanecer inclusive foi apresentado junto com o restante da comissão técnica, mas deixou o clube recentemente, se transferiu para o Santa Cruz, time que terá como técnico Leston Junior.

Dico foi o primeiro a iniciar os trabalhos, o atacante se machucou, no dia 25 de junho, no jogo contra o Náutico, pela 11ª rodada da Série C, teve que passar por uma cirurgia, enquanto os outros jogadores curtia as férias, o atacante abriu mão, para buscar um melhor condicionamento físico e voltar na próxima temporada em alta.

A pré-temporada começou oficialmente na segunda-feira, porém cerca de onze atletas deram o ponta pé inicial com uma semana de antecedência. Marcos Aurélio foi o última a desembarcar na Maravilha do Contorno, alegou motivos pessoais e foi integrado ao elenco na terça-feira.

O elenco e a comissão técnica serão apresentado à torcida, no próximo sábado (08), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, no evento Belo Natal, na festividade será exibido os novos planos para os sócios e os novos uniformes, o clube permanece com o vínculo da Karilu, a fornecedora do material esportivo.

Com o aval da comissão técnica, a diretoria renovou contrato com boa parte do elenco de 2018, para se ter uma idéia, dos onze titulares do últimos jogo disputado pelo clube, pelo mata-mata da série C, contra o Botafogo-SP, sete permaneceram.

 

Djavan emprestado ao Cuiabá:

Djavan não se apresentou, na segunda-feira, com o restante do elenco, à serie B, encerrou no dia 24 de novembro, por isso o volante ainda aproveita suas férias.

O volante Djavan, revelado pelo Botafogo/PB, estava emprestado ao Boa Esporte na disputa da Série B, o seu próximo destino será o Cuiabá, time que será comandado por Itamar Schuler, em mais uma temporada, o treinador foi quem subiu o jogador da base para o profissional.  A prata da casa chega ao time mato-grossense por empréstimo, a equipe foi vice-campeão da série C e garantiu o acesso, vai disputar a segunda divisão do campeonato brasileiro em 2019.

 

Amistosos: 

Na quarta-feira (05), a diretoria anunciou os 3 amistoso previstos, ainda para este ano, o primeiro será no dia 19 de dezembro, contra o Palmeira de Goianinha, em João Pessoa, no dia 23, o Belo enfrentará o América-RN, em Natal e dia 30 de dezembro novamente contra o time potiguar, em João Pessoa. Provavelmente os jogos na capital paraibana, será disputado no Almeidão, os horário e locais ainda indefinidos.

A primeira partida oficial de 2019, está marcada para o dia 12 de janeiro, pelo campeonato paraibano, mas ainda sem definição de adversário e horário, já que a Federação Paraibana de Futebol ainda não divulgou a tabela. Certo mesmo, será a estreia pela Copa do nordeste, no dia 15 do mesmo mês, quando a equipe enfrenta o Santa Cruz, no Almeidão, em João Pessoa, às 22:30h.

Diretoria:

Ídolo da torcida botafoguense, o ex-atacante Warley, se aposentou dos gramados no final de 2017 e aceitou o convite do Belo para compor a diretoria, na função de gerente de futebol, o primeiro ano no cargo foi conturbado, em janeiro o ex-jogador foi vítima de um suposto assalto e acabou levando uma facada.

Mas não parou por aí, o futebol paraibano ficou sobre investigação de suposta compra de resultados, através da Operação Cartola e membros da diretoria do Botafogo/PB foram envolvidos, investigados e punidos, um deles foi o ex-diretor executivo, Francisco Sales, que foi afastado pela justiça e Warley assumiu a função.

Warley como gerente de futebol, era responsável por gerir os processos de compras, vendas e emprestimos de atletas. Foi por meio dele que a contratação do meia Marcos Aurélio, artilheiro do Belo da série C e vice da temporada, se concretizou.

Com a pose de Sérgio Meira, no primeiro dia do mês de novembro, Warley passou a ser supervisor e Giancarlo Dantas, o gerente de futebol.

Ex-diretor jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti um dos alvos da Operação Cartola, chegou a ser afastado do cargo, foi julgado pelo STJD e absolvido, porém não deve retornar ao clube, pelo menos não no momento, mas já declarou que espera um dia voltar.