Pré-Jogo: Viktoria Plzen x Roma
A Roma encerra logo mais, no Doosan Arena, na República Tcheca, às 15h55 (horário de Brasília), sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa contra a já eliminada Viktoria Plzen.
Já classificada para as oitavas de final da competição, onde garantiu o segundo lugar no grupo G, com 9 pontos (três vitórias e dois empates), já que o primeiro já é do Real Madrid, que soma 12 pontos ganhos (quatro vitórias e uma derrota), e só poderia ser alcançado, porém, não ultrapassado, já que o time merengue tem a vantagem no confronto direto com o time italiano, devido ter vencido as duas partidas, o time da capital italiana vai atrás da vitória para poder recuperar a confiança que anda em baixa, devido aos resultados ruins no campeonato italiano.
O time de Eusébio Di Francesco ocupa a 8ª colocação no Calcio com 21 pontos, 22 a menos que a líder Juventus e 4 a menos que o quarto colocado Milan, que fecha o G4, que dá a vaga para a Champions League da próxima temporada. A Roma vem de um empate fora de casa diante do Cagliari, em 2 a 2, onde vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo e com dois jogadores a mais em campo, e acabou sofrendo o empate nos acréscimos. O resultado irritou demais os torcedores Giallorossi, que pedem a saída de Di Francesco.
Para a partida, o treinador deverá levar o time misto a campo, já que no próximo domingo receberá o Genoa, pela décima sexta rodada do italiano e precisa vencer para não se distanciar mais ainda do pelotão da frente. Dzeko, De Rossi, El Shaarawy e Lorenzo Pellegrini estão fora da partida.
Provável escalação da Roma:
83 Mirante; 18 Santon, 20 Fazio, 15 Marcano, 3 Lu.Pellegrini; 42 Nzonzi, 4 Cristante; 17 Ünder, 22 Zaniolo, 34 Kluivert; 14Schick.