Ceará anuncia quinteto para as disputas de 2019
O alvinegro cearense por meio das redes sociais encaminhou os novos reforços e com retorno
Dos cinco novos nomes, dois vem para o setor defensivo. O lateral-direito Cristovam a priori é o único garantido como titular até o momento, o atleta teve a base no Internacional e Corinthians, além disso teve destaque no Feirense-BA, JMalucelli-PR e FK Senica (Eslováquia). Antes estava no Suwon Bluewings (Coréia do Sul), sendo empréstimo junto ao Paraná.
Outro que tem relação com o Paraná (ano passado esteve) é o zagueiro Charles com passagens por Joinville, Fortaleza, Paysandu e Nagoya Grampus (Japão). No Ceará teve uma passagem em 2015 e 2016 com 102 partidas, sendo 100 partindo como titular e 3 gols (um foi na final da Copa do Nordeste em 2015 contra o Bahia).
Hyun Sol Kim ou Francisco (Chico) já era um jogador bem quisto no clube, estava no Pohang Steelers (Coréia do Sul, de onde é descendente). Foi revelado pelo Atlético Sorocaba-SP (não existe mais) e tem passagens por Tupi-MG, Bragantino, Capivariano e CRB, onde teve 52 partidas e 8 gols em 2017.
Para finalizar tem dois atacantes, o primeiro é Vitor Correia (Feijão) tem sua base e profissional no Paraná (foram cerca de 40 partidas com a camisa do clube). Além disso, passou pelo sub-20 do Coritiba e no profissional do Criciúma e nesse ano foram 27 jogos e 6 gols, fazendo uma interessante Série B pelo time carvoeiro, se destacando pela velocidade.
Willie, apesar do nome não muito considerado pela torcida já tem sua formação pelo Vitória (mais de 50 embates) e passou pelo Vasco em 2013, além de rodar por Atlético Goianiense, Red Bull Brasil, FC Bosotani (Romênia), Apollon Smyrnis (Grécia) e estava no Servette (Suíça), onde fez 10 gols em 28 jogos.