|

Kashima Antlers perde e fica pelo caminho

Equipe japonesa ainda poderá disputar o terceiro lugar contra o River Plate, no sábado.

Não foi dos jogos mais movimentados. Kashima Antlers e Real Madrid fizeram uma partida bastante tática durante o primeiro tempo, onde se encontrava até uma certa dedicação e competência para sair jogando nas duas equipes, porém ambas tinham problemas na parte de criar e isso acabou resultando em poucas chances claras criadas. Apesar disso, sobressaiu-se o talento, que apareceu em favor do clube espanhol já no finalzinho da primeira etapa: Bale, que vinha sendo um dos mais acionados no jogo, tabelou com Marcelo e finalizou com frieza para abrir o placar.

Com a desvantagem, o time japonês teria que partir para cima no segundo tempo e até tentou chegar mais na área dos merengues, mas não obteve sucesso e a situação chegou a piorar com mais um gol dos espanhóis, mais um de Bale, que aproveitou a falha da defesa na saída de bola para apenas tocar para o gol vazio. O que estava já bem ruim, e piorado, tornou-se irreversível com o terceiro gol, que veio apenas 2 minutos depois: Bale recebeu novamente de Marcelo e chutou firme de pé esquerdo para marcar seu terceiro gol na partida e praticamente fechar o caixão dos japoneses, com apenas 10 minutos do 2º tempo. Depois dos 30 minutos, o Kashima ainda conseguiu diminuir com Shoma Doi, que ainda contou com consulta ao VAR para verificar se devia ser anulado ou não, mas a reação, infelizmente, parou por aí.

Apesar de não ter feito um jogo brilhante, o Real Madrid contou com o talento individual para conseguir uma vitória robusta e vai fazer a final contra o Al Ain. Ao valente Kashima, resta buscar o terceiro lugar contra o River Plate neste sábado (22), às 11h30 (horário de Brasília) no estádio Xeique Zayed.