|

Guia do Campeonato Goiano 2019

Como é de costume no site Mercado do Futebol, hoje faremos uma análise sobre o Campeonato Goiano de 2019, essa que será a 76° edição do torneio.

O regulamento prevê dois grupos com 6 times em cada, onde as equipes se enfrentam em 2 turnos. Os 8 melhores se classificam para as quartas de finais (Independente do grupo em que estão) e os dois últimos colocados no geral, são rebaixados para a Segunda Divisão. Os dois melhores times que não disputam o Brasileirão, terá a sua vaga garantida para o ano seguinte (Série D).

ANAPOLINA:

A Rubra vem para esse campeonato visando mais uma vez chegar longe, assim como aconteceu em 2018 (eliminada para o Goiás nas Semifinais). A Xata será comandada pelo técnico Pachequinho que tem em seu elenco nomes de destaques como: O goleiro William Menezes ex-Coritiba, lateral-esquerdo Matheus Souza ex-America-MG. O lateral-direito Josué ex-Vitória, o volante Francesco ex-Vila Nova, os meias Léo Lima ex-Goiás e Lucas Zen ex-Botafogo e o atacante Luccas Brasil ex-Londrina.

Foto: Anapolina-GO.

APARECIDENSE:

A equipe de Aparecida de Goiânia vem batendo na trave nos últimos anos e tenta superar o vice-campeonato da última temporada (Diante o Goiás), podendo ser a grande surpresa desse ano. Os principais nomes: O goleiro Pedro Henrique, os laterais Mário Sérgio ex-Goias e Rafael Cruz. Os zagueiros Mirita e o experiente Domingos ex-Santos, o meia Washington ex Atlético-GO, os atacantes Nonato, Alex Henrique ex-Vila Nova e o ponta Moisés ex-Paysandu.

Foto: Aparecidense-GO.

ATLÉTICO GOIANIENSE:

O torcedor do Atlético espera comemorar o título Goiano após um pequeno tabu (4 anos sem levar o campeonato, além de 2 anos consecutivos sem chegar ao Mata-Mata). Para isso o técnico Wagner Lopes terá entre seus principais atletas, nomes como: O goleiro Kozlinski ex-Avaí, lateral-direito Jonathan, O zagueiro Gilvan, O volante Pedro Bambu ex-Goiás, Os meias Jorginho (Com passagens recentes pelo Dragão) e Washington ex-Vila Nova, além dos atacantes Gilsinho e André Luis.

Foto: Atlético-GO.

CRAC:

O bi-Campeão estadual está de volta ao seu devido lugar após o título da Segunda Divisão Goiana, conquistada na temporada passada. Os comandados do treinador Ney da Matta terão como principal objetivo a permanência sem sustos da equipe de catalão. Podemos destacar: Os zagueiros Rafael Cardoso ex-Portuguesa e Valdo ex-Brasil de Pelotas, o volante Panda ex-CSA, O meia Marcinho ex-Guarani e o atacante Marques ex-ABC.

Foto: CRAC-GO.

GOIANÉSIA:

De volta à primeira divisão após ficar de fora na edição de 2018, o Goianésia vai em busca da sua permanência no Campeonato Estadual. O time comandado por Edson Júnior tem nomes importantes, como: Os zagueiros Gustavo Bastos ex-Brasil de Pelotas e Bruno Leite ex-Paços de Ferreira (Portugal), os meias William Kozlowski ex-Goiás e Renato Teles ex-Bragantino. No ataque o centroavante Preto ex-Ceará e Araújo Jordão ex-Rio Branco.


Foto: Goianésia-GO.

GOIÁS:

O maior e atual tetra-campeão Goiano manteve alguns jogadores da última temporada, além de acertar contratações pontuais para a disputa da Série A do Brasileirão após alguns anos longe do seu lugar.

O técnico Maurício Barbieri tem em seu plantel nomes importantes e conhecidos no cenário nacional, como: O goleiro Sidão ex-São Paulo, lateral-esquerdo Nilson Loyola ex-Melgar, Zagueiros Yago ex-Corinthians e Rafael Vaz ex-Flamengo, os meias Marlone ex-Sport e Renatinho ex-Botafogo. No ataque a permanência da joia Michael, além das contratações de Brenner ex-Internacional, Leandro Barcía ex-Nacional do Uruguai e Marcinho ex-Athletico. Com certeza, o grande favorito ao título estadual.


Foto: Goiás.

GOIÂNIA: