Santos estreia contra o maior rival, na temporada 2019
Depois de quase 40 dias sem jogos oficiais, o Santos volta a campi hoje em partida amistosa contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Quem vencer o confronto levará o “Troféu Gylmar dos Santos Neves”, uma homenagem ao ex-goleiro que atuou nos dois clubes nos anos 60. A partida marca também a estreia dos seus novos comandantes, Jorge Sampaoli fará sua estreia no futebol brasileiro, enquanto Fábio Carille retorna ao Corinthians após uma temporada no Futebol Árabe.
A chegada de Sampaoli no Santos deixou evidente que o treinador gosta muito do que fez. Com apenas um dia de folga desde quarta feira passada, o treinador propôs atividades intensivas em dois períodos, com treinos táticos fechados à imprensa. Sampaoli visa muito aumentar a posse de bola do Santos, e aguarda os reforços solicitados à diretoria. Até o momento, apenas o venezuelano Yeferson Soteldo assinou com o Peixe. Em negociação, seguem o goleiro Everson, do Ceará, o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional/COL e o volante Pablo Perez, do Boca Junior/ARG.
Mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, o Santos terá como desfalques
Rafael Longuine, Cleber Reis, João Paulo, Gabriel Calabres, Rodrigão e Kaio Jorge (opção técnica) , Rodrygo (seleção sub-20), Lucas Veríssimo e Anderson Ceará (lesões no joelho), Bryan Ruiz (pediu rescisão contratual),
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Derlis Gonzales e Felippe Cardoso. O jogo terá a arbitragem de Vinicius Furlan apita o jogo, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Evandro de Melo Lima.
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)