Com apenas 15 nomes e muitas ausências, Santos apresenta seu time para o Paulista
A diretoria santista apresentou nesta sexta-feira, de forma que pegou muitos de surpresa, a lista dos jogadores que iniciarão o Campeonato Paulista. A primeira surpresa ficou por conta da quantidade de jogadores anunciados; apenas 15 dos 26 possíveis inscritos para a primeira rodada. A segunda surpresa ficaram por conta das ausências do goleiro Vladimir, do lateral direito Daniel Guedes, dos zagueiros Noguera e Cléber Reis; dos meias Rafael Longuine e Bryan Ruiz e dos atacantes Rodrigão, Derlis Gonzáles e Eduardo Sasha.
Alguns nomes já eram esperados não estar na lista, como o zagueiro Fabián Noguera, que deve ser emprestado novamente ao futebol argentino, o meia Bryan Ruiz que recentemente pediu para ser reincidido seu contrato com o clube, de forma amigável e o atacante Rodrigão, que deve ser emprestado e tem seu nome ventilado no Coritiba, Ponte Preta, Guarani e Ceará. Dos nomes que causaram espanto, o goleiro Vladimir não tem destino certo, mas não deve ser aproveitado na temporada, conforme anunciamos anteriormente, o lateral Daniel Guedes e a dupla de atacantes Eduardo Sasha e Derlis Gonzáles.
Sobre Eduardo Sasha, que chegou no Santos no início de 2018, o treinador Sampaoli afirmou que o jogador está livre para buscar um novo clube. “-Os jogadores estão todos liberados para negociar. Não tomamos decisão sobre Sasha, não encontramos um lugar. Não podemos mentir ao jogador. Hoje não há uma definição, mas ele tem capacidade, e ele decide se continua lutando no clube ou se busca outro caminho.” – afirmou Sampaoli em entrevista no CT Rei Pelé.
A não inscrição de Derlis Gonzáles surpreende ainda mais, pois o atacante era cotado inclusive para ser titular nesta temporada. Segundo o treinador argentino, Derlis deseja ser negociado pelo Santos, podendo deixar o clube nos próximos dias, informação esta afirmada pelo site “Gazeta Esportiva”. “-Derlis Gonzáles manifestou desejo de seguir carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade importante. Como não temos certeza, preferimos não inscrevê-lo para que não ocupe um lugar”.
Sobre Daniel Guedes, Sampaoli afirmou que a opção é física, pois o jogador segundo ele, não está pronto. “-Situação do Daniel Guedes é física, não está 100%, então não está pronto. Não era necessário colocá-lo. Os garotos são os que estamos vendo nos sparrings (treinos contra as equipes de base). Queremos dar muito trabalho e apreciação. São o futuro do Clube. Victor Ferraz está com febre hoje, não treinou e se não será ele e pela impossibilidade de Daniel, terá que ser algum garoto ou alternativa” – afirmou Sampaoli sobre o caso.
A diretoria santista tem um “plano B”, onde deve incluir mais jogadores até o dia 1º de março. O atacante Rodrygo só deve ser inscrito quando voltar da seleção e também são aguardadas a inscrição dos reforços contratados, Soteldo e Felipe Aguilar, que não tiveram seus registros regularizados até o momento.
