Botafogo/PB estreou no campeonato paraibano com goleada.

Botafogo/PB estreou no campeonato paraibano de 2019, com vitória sobre a Perilima, com direito a goleada, mas não deu tempo para comemorações, pois teve um encontro importantíssimo na estreia da competição regional.

O jogo:

O Belo começou assustando colocando bola na trave, após a cobrança de falta de Marcos Aurélio. O gol saiu antes dos 10 minutos da primeira etapa, em passe da lateral para o meio da área, Nando deixou a bola passar, a defesa da Perilima não afastou e a bola sobrou para Clayton abrir o placar.

Mas o adversário não deixou barato, foi em busca do empate, chegou a marcar, mas foi anulado por impedimento, igualdade no placar chegou aos 35′ com Tibério.

No segunda tempo as mudanças no Botafogo/PB surtiu efeito, após a entrada de Marcus Vinícius, o time tratou de ficar a frente do placar novamente, Saulo lançou para Marcos Aurélio que escorou de cabeça para deixar Clayton na cara do gol para marcar mais uma vez.

Com Dico voltando a jogar oficialmente, viu de perto seu companheiro Nando ampliar a vantagem, marcando de cabeça após a cobrança de escanteio de Marcos Aurélio.

Então foi a vez de Rafael Ibiapino entrar e com poucos minutos em campo, deixou o dele, Fábio Alves cruzou rasteiro na área, o passe deixou o atacante na boa, só dar um toque para a bola entrar e fechar a goleada.

Partida: Botafogo/PB 4×1 Perilima

Data e hora: 12/01/2019, sábado, às 16:00h (horário local).

Local: Estádio Almeidão

Árbitro: Michael Vinicius de Freitas (Sergipe).

Assistentes: Schumacher Marques Gomes (CBF/PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (FPF/PB).

Quarto Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF/PB)

Botafogo/PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Carlão (Marcus Vinicius), Clayton (Rafael Ibiapino), Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull (Dico); Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Clayton ( 2x – 9′ do 1T e 7′ 2T), Tibério (Perilima – 36′ 1T), Nando (20′ do 2T) e Rafael Ibiapino (35′ do 2T).

Primeira rodada do campeonato paraibano:

Botafogo/PB 4×1 Perilima
Serrano 0x3 Atlético de Cajazeiras
Nacional de Patos 2×1 CSP
Treze 3×0 Esporte de Patos
Sousa 1×1 Campinense

TABELA:

Grupo A:

Botafogo/PB = 3 pontos
Treze = 3 pontos
Nacional de Patos = 3 pontos
Sousa = 1 ponto
Serrano = 0 ponto

Grupo B: