Com casa cheia e Thiago Neves de volta, Cruzeiro está preparado para o clássico.

Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste Domingo (27) no Mineirão às 11 horas pelo horário de Brasília, em jogo válido pela 3° rodada do campeonato mineiro de 2019. Esse que será o 488° encontro das equipes em toda a história do confronto.

Portões fechados e possível volta de Thiago Neves.

O período da tarde nesta Sexta-feira (25) foi marcada pelos portões fechados na toca da raposa. A imprensa não pode acompanhar nem o aquecimento dos jogadores. Assim, continua o mistério se Thiago Neves começa jogando ou se ficará no banco. O meia está recuperado de um estiramento na panturrilha direita, sofrida ainda na pré-temporada. Ele ficou fora nos dois primeiros jogos do ano e, agora tem a chance de voltar. Participando normalmente em treinamentos com a bola na última quinta-feira (24).

Sem David, (Com um edema na coxa esquerda sofrida no último jogo) o técnico Mano Menezes tem a oportunidade de repetir a escalação com três volantes, utilizada na vitória por 1×0 diante da Patrocinense, na última quarta, no Mineirão.

Técnico Mano Menezes comandando treinamento nesta sexta-feira

Com 6 pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, a raposa espera vencer o clássico e abrir vantagem na liderança (Após o tropeço do Atlético para a equipe do Tombense nesta última quarta).
O Cruzeiro deve vim escalado com: Fábio, Edison, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Jadson (Thiago Neves), Robinho, Rafinha e Fred.

Numeração. Patrocinador e novos contratados.

O Cruzeiro anunciou ainda na sexta-feira que Thiago Neves irá vestir a camisa de número 10 no restante da temporada de 2019. O meia de 33 anos vestiu a camisa celeste em 110 jogos, marcando 32 gols além de contribuir com 17 assistências. Neste período conquistando duas vezes a copa do Brasil e um título estadual.

Foto: Cruzeiro EC

Patrocínio para o clássico

O clássico de domingo também será marcado pelo patrocínio em ambas as equipes pela marca “Fiat” estampado na barra de seus uniformes.

Foto: Cruzeiro EC