É TETRA! São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e conquista a Copinha
São-paulinos saem vitoriosos após empate no tempo normal em 2 a 2
Na tarde desta sexta-feira (25), aniversário da cidade e também do São Paulo Futebol Clube, que completara 89 anos, a decisão que daria o título da Copa São Paulo de Juniores estava entre duas das melhores equipes desse torneio. São Paulo e Vasco entregaram, durante a competição, desempenhos muito satisfatórios e que merecidamente chegaram à final. O São Paulo, que mesmo com uma equipe bastante modificada desde a última Copinha, manteve um nível alto de atuações e fez jus ao estigma de favorita e a equipe vascaína que apresentou um futebol também muito vistoso, sem falar nas promessas que se destacaram ao longo das partidas.
Em campo, os dois times fizeram jus às expectativas e fizeram um grande jogo, onde o Vasco procurava tocar mais a bola, cadenciar um pouco mais e o São Paulo procurava objetividade, transições mais rápidas com lançamentos longos e velocidade com os seus pontas. Próximo do intervalo, o tricolor conseguiu abrir o placar com Gabriel Novaes, que recebeu um belíssimo cruzamento e cabeceou para o fundo do gol. Com a vantagem, o time paulista pôde administrar a partida com mais calma. No segundo tempo, o time de Orlando Ribeiro foi rápido para ampliar com Antony, que driblou o zagueiro e bateu firme de canhota após bela assistência de Rodrigo Nestor. A partida poderia ter ficado mais calma, porém o adversário cresceu e começou a explorar algumas falhas da defesa do tricolor paulista. Aos 30’, o time carioca diminuiu e 8 minutos depois, empatou a partida.

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Sem grandes chances claras para fazer o terceiro gol e definir o campeão no tempo normal, os dois times foram para as penalidades e aí brilhou a estrela do jovem Thiago Couto. O arqueiro são-paulino pegou dois pênaltis e o time vascaíno ainda perdeu outro no travessão e o São Paulo pôde, enfim, comemorar a 4ª conquista da Copa São Paulo de Juniores, dando o merecido presente ao clube, à cidade e também à pequena Larissa, garota que luta conta o câncer e ganhou a simpatia de Antony e todo o elenco tricolor, que foi devidamente homenageada, participando da festa do título. Esse título certamente foi dedicado à ela e várias crianças que estão na mesma condição e não há torcedor no planeta que seria contra essas merecidíssimas homenagens.

Rubens Chiri / saopaulofc.net
TETRACAMPEÃO!
SÃO PAULO (3) 2 x 2 (1) VASCO DA GAMA
