|

Paysandu atropela o Remo e vence o primeiro clássico Rei da Amazônia do ano

Paysandu e Remo disputaram o primeiro clássico Rei da Amazônia nesta temporada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), às 16h. O resultado foi surpreendente, até porque muitos esperavam equilíbrio como é de costume nos duelos entre ambas as equipes. Ainda mais surpreendente foi a facilidade que o Papão teve dentro de campo.

O Paysandu venceu por 3 a 0, com dois gols de Paulo Rangel, porém, o que se viu dentro de campo poderia ser um resultado ainda maior para o lado bicolor. Tanto que o goleiro Vinícius, do Remo, defendeu bolas que poderia ter ampliado ainda mais o placar. Já do outro lado, o arqueiro Mota quase não sujou o uniforme.

O primeiro gol saiu com uma atrapalhada da defesa do Remo. Primeiro que, na cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Jensen deixou Caíque Oliveira sozinho para cabecear, no qual o goleiro Vinícius fez grande defesa. A bola sobrou na área, o defensor azulino tentou cortar, mas a bola foi na perna de Rafael e para o fundo do barbante. 

Já o segundo gol saiu após boa trama do Paysandu, onde Bruno Oliveira passou para Vinícius Leite, aproveitou o buraco na defesa azulina e passou para Paulo Rangel, que chutou de primeira, rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro Vinícius.

O terceiro gol, após o técnico João Neto (do remo) substituir o lateral Ronaell pelo meia Echeverría, improvisado na posição, o atacante Elielton passou pelo meia e cruzou na cabeça de Paulo Rangel, a bola ainda beijou a trave e foi morrer no fundo do gol.

O próximo jogo do Paysandu é nessa quarta-feira (20/02) no Estádio da Curuzu contra o Águia de Marabá, às 20:30h.