As mil e uma noites do rei da Europa
O Real Madrid escreve mais uma vez o seu nome na história do futebol, hoje o time merengue “comemora” seu milésimo dia como campeão europeu, um feito histórico que teve início em Milão, no dia 28 de maio de 2016 (Real Madrid x Atlético de Madrid), na conquista da 11° Liga dos Campeões da UEFA, as conquistas do Real sempre contaram com dois protagonistas: Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Tal marca alcançada não era vista desde os tempos de Beckenbauer, com o tricampeonato do Bayern em meados dos anos 70.
Ficar no topo da Europa por esse tempo não é algo fácil, desde aquela noite a equipe da capital espanhola disputou 33 jogos na competição, que serviram para levantar mais duas orelhudas, uma em Cardiff (Real Madrid x Juventus) e a outra em Kiev (Real Madrid x Liverpool). Das 33 partidas o Madrid venceu 23, empatou 5 e perdeu 5, uma soma total de 83 gols marcados e 40 sofridos. Um aproveitamento de 70% nas partidas e uma média de 2,5 gols marcados por jogo e 1,21 sofridos.

Principais partidas:
Real Madrid x Wolfsburg (Março de 2016) – O clube alemão estava a um passo de trancar a maior história do futebol europeu na era moderna, com um 2-0 no primeiro jogo, obrigava o Madrid fazer um remontada na partida de volta. Com um hat-trick de Cristiano Ronaldo nasceu ali a classificação e o Real Madrid tricampeão.
Real Madrid x Atlético de Madrid (Maio de 2016) – Uma final contra o rival da capital tem sempre um gosto diferente, 1-1 no tempo normal e a decisão ficou para ser decidida nos pênaltis. Cinco cobranças e cinco gols de Lucas a Cristiano. Madrid voltava a ser campeão
Real Madrid x Bayern (Março de 2017) – O Madrid conseguiu a vitoria por 2-1 na primeira partida, disputada na casa dos alemães, com dois gols de Cristiano, na partida de volta a equipe alemã conseguiu levar a partida para a prorrogação, porém sucumbiu diante de mais uma ótima atuação do português, no tempo extra ele fez mais dois gols e Marco Asensio fechou a conta. Madrid 4-2 (agregado 6-3).