O alvinegro começou a sua trajetória de melhoria na base e revelação de jogadores nessa época, porém alguns ficaram pelo caminho, confira conosco
Esaú: O goleiro de 20 anos foi um dos destaques na temporada e chegou até a ficar no quadro de profissionais da equipe. Todavia a data limite expirou ano passado e o contrato não prosseguiu, no momento está sem clube.
Buiú: O lateral-direito de 22 anos agora é chamado de Marcos Ytalo e atua pelo Bragantino (onde fez três partidas em 2019). O atleta passou por Joinville e Ferroviária, no profissional do Ceará vestiu a camisa em 17 oportunidades e fez um gol (contra o Guarany de Sobral, ele subiu o alambrado e foi expulso em seguida, pois tinha amarelo).
Hygor: O zagueiro de 21 anos é outro que não tem mais vínculo com o Vovô, chegou também a aparecer nos profissionais, porém foi emprestado ao Guarani de Juazeiro (2017 e 2018) e não conseguiu sequência. Nos últimos dias ele acertou com o Crato, da segunda divisão estadual.
Rômulo: O polivalente (zagueiro/volante) de 23 anos tinha a sua última oportunidade na época e foi bem na Copinha, chegando a jogar contra o Itapipoca pelo profissional (mesmo que seja 8 minutos), depois disso atuou por Trem-AP, Caucaia e atualmente no Horizonte (onde é titular).
Lucas: O lateral-esquerdo de 21 anos atualmente é chamado de Dos Santos, nunca chegou a constar nos profissionais do Ceará. Porém teve oportunidades em outra equipe, o Rio Branco do Acre (2017 e 2018, fazendo até gol). No momento é outro sem clube.
Piauí: O volante de 22 anos era o marcador do time na Copinha e chegou a atuar pelo profissional em poucas partidas do Campeonato Cearense e Copa Fares Lopes. Vale ressaltar que o jogador passou por Atlético Cearense, Guarani de Juazeiro e Ferroviário (sendo campeão da Série D). Atualmente está em sua segunda passagem pelo Guarany de Sobral.
Ronaldo: Diferente de seu colega (Piauí, que tem a mesma idade e posição), ele nunca chegou a ser profissional do clube. Contudo atuou por Guarany de Sobral (2017) e Pacajus (Fares Lopes do ano passado), outro que integra o atual elenco do Crato.
Raul: É um dos casos de sucesso decorrente da Copinha, o volante natural de Tauá fez mais de 60 partidas pelo alvinegro (além de um gol na final do estadual) e deixou a equipe para atuar no Vasco da Gama (onde tem 26 jogos). Esperamos que a porcentagem ainda do Ceará faça algum dinheiro no futuro.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.
Betinho: O lateral-direito que virou meia na competição atualmente tem 22 anos e não temos muito o que falar dele após esse ano.
Franklin: O atacante tem 21 anos e podemos dizer que tem um currículo interessante. Apesar de ter no total de 82 minutos com a camisa do profissional alvinegro e nenhum gol, passou por Atlético Cearense (em duas oportunidades), Lagarto-SE e Capivariano-SP. Atualmente está sem clube.
Caio César: O centroavante de 21 anos era uma das esperanças de deslanchar e atuou em 11 jogos pelo Vovô e tem um gol (partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série B, o seu tento foi contra o Quixadá). Foi emprestado ao sub-19 do Grêmio e depois disso parou no Guarany de Sobral, Verdes Mares (terceira divisão do cearense) e atualmente faz parte do elenco do Atlético Cearense.
Rafinha: Fazia parte dos suplentes naquela época, mas quando atuava encantava pelas jogadas surpreendentes, pelo profissional do Ceará teve 23 partidas (sendo uma delas Clássico-Rei) e dois gols (contra Itapipoca e Maranguape), após isso foi emprestado ao Boa Esporte e atuou pelo Carlstad United (terceira divisão sueca). Em 2019 joga pela Tombense-MG.
Arthur Cabral: Era reserva no time, mas em 2015 já tinha atuado pelo profissional alvinegro e fez o gol da classificação do Ceará contra o Tupi pela Copa do Brasil. Após um tempo de preparação foi chamado por Marcelo Chamusca em 2017 e não decepcionou foram 29 gols em 77 jogos e contratado pelo Palmeiras (o valor foi de cinco milhões de reais).
Foto: Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo.
Cristian de Souza: Pelo bom trabalho na base, o treinador chegou a comandar o profissional de forma interina em quatro partidas, após isso tentou sua sorte ainda passando pelo sub-20 do Água Santa-SP, Rio Branco-AC, Paraná (em quinze partidas), Esportivo-RS e Atibaia-SP. Atualmente treina o Cianorte-PR.