PREOCUPANTE – Seleções Sul-Americanas podem desfalcar o Santos na fase final do Paulistão

Como os reforços contratados pelo Santos vieram de vários países da América do Sul, o Santos pode já sentir os efeitos negativos desta ação. Os “gringos” santistas, principais jogadores do seu elenco, devem ser convocados por suas seleções para os amistosos no fim deste mês, em datas Fifa, onde o clube não pode negar a liberação do jogador.

Até o momento, o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis Gonzáles foram convocados e devem defender o Uruguai e Paraguai, respectivamente. Os jogos serão nos dias 22 e 26 de março, e o jogo em que o Santos deve ter ambos desfalques será no dia 24 de março, jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista. Sampaoli ainda pode perder o meia Christian Cueva, que pode ser chamado para a seleção peruana, que não apesentou sua lista, o zagueiro Felipe Aguilar, pela seleção colombiana e o atacante Yeferson Soteldo, pela seleção venezuelana.

A situação mais complexa é do meia Carlos Sánchez. O treinador uguruaio Óscar Tabárez já anunciou seus 27 convocados para um torneio amistoso que acontecerá na China, e caso Sánchez, que está convocado não consiga dispensa, perderá os jogos contra o Novorizontino, no dia 15 e Botafogo, no dia 20 de março, além das datas Fifa, do dia 22 e 26.

Dos seus “gringos”, apenas Jonathan Copete (Colômbia) e Bryan Ruiz (Costa Rica), não devem ser convocados por suas seleções. No caso do meia Bryan Ruiz, este não haveria problemas em ser convocado, pois não está sendo aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli.