|

Copa do Nordeste: Vitória 1×3 Botafogo/PB.

Botafogo/PB vence o Vitória, em Salvador, melhora o retrospecto na temporada e concretiza a crise do time baiano, que segue sem vencer na copa do nordeste e agora fora da zona de classificação.

O Belo segue invicto, além da campanha, o time está ganhando cada vez mais o respeito dos adversários, demonstrando um futebol sólido e eficiente. Já o Vitória não vence novamente, deixa o G4 e terá que se redimir contra o seu maior rival, o Bahia, no final de semana, pela campeonato estadual na tentativa de minizar os resultados negativos .

O jogo:

Jogando em casa, o Vitória arriscou mais nos primeiros minutos de partida, aos 9 minutos Leandro chutou de fora da área, o goleiro Saulo se esticou para não ser vazado.

Clayton chegou a assustar, aos 21′, mas o goleiro do Vitória defendeu, Erick respondeu chutando colocado, a bola passou perto do gol. Apesar do time baiano figurar mais no campo de ataque, a equipe paraibana era mais organizada.

Em cobrança de falta, Marcos Aurélio colocou o pé na forma e acertou um chute de longe, marcando um golaço.

No segundo tempo o Belo queria liquidar o Vitória e aumento a vantagem, Marcos Aurélio cobrou falta, a defesa conseguiu afastar, porém Marcos Vinicius retomou a pose, mandou ótimo passe para Dico que viu Lula, o zagueiro tentou o cabeceou na bola parada, mas o lance foi tão rápido que não deu tempo de voltar ao seu setor, o defensor apareceu na área como opção, recebeu o cruzamento e chegou chutando, quase dentro do gol, Thales tentou tirar, mas acabou marcando contra.

Minutos depois foi a vez de Léo Ceará descontar, Matheus Rocha entrou com facilidade pelo lado direito, cruzou na área, o lateral Roniery tentou chutar apara afastar o perigo, mas furou, a bola sobrou para o camisa 9 diminuir.

Aos 19 minutos o Vitória teve a chance mais clara para empatar, Erick cruzou e encontrou Neto Baiano que na pequena área cabeceou, o goleiro fez a defesa do jogo.

Para não correr riscos, quatro minutos depois, saída errada da defesa do Vitória, o Botafogo/PB aproveita o vacilo, rouba a bola no meio, Dico recebe, arranca e toca curto voltando até Marcos Aurélio, que com muita frieza deixa três jogadores adversário no chão e chuta vencendo o goleiro.

Poderia ter saído mais gols, se o goleiro Ronaldo não tivesse defendido a cobrança de falta rasteira de Fábio Alves.