|

Entrevista com a meia da Ferroviária, Gabi Arcanjo

O MF entrevistou a meia da Ferroviária Gabi Arcanjo, confira na integra:

 

1- Para você qual dos jogos decisivos te marcou mais? Conte um pouco sobre ele?

R: Sem dúvidas foi a final do brasileiro de 2015, foi o jogo mais marcante de todos. O Rio Preto historicamente sempre saia nas semifinais e sempre faltava pouco pra gente conseguir os objetivos. Aquele dia nós estamos muito tranquilas, a “obrigação” de vencer não era nossa, a gente já estava muito feliz de ter feio esse “milagre” de chegar as finais. Tínhamos um time humilde, sem grandes contratações ou estrelas. E com essa tranquilidade a gente se divertiu e fizemos um jogo perfeito, o melhor da temporada.

 

2- Em 2015 você ganhou o brasileiro pelo Rio Preto, qual a grande recordação que você tem daquele ano além do título do campeonato?

R: A força e a garra que aquele elenco tinha. Naturalmente, nos fechamos de tal modo dentro de campo que era inexplicável. Não parávamos de correr um só minuto, era algo quase que sobrenatural. Chego a ficar arrepiada só de lembrar, de como a gente tinha a necessidade de se doar ao máximo nos jogos, independente do resultado.

 

3- Você é uma jogadora de muitas conquistas, mas ainda possuí algum sonho que almeja conquistar em breve?

R: Eu quero jogar uma Libertadores, já que ainda não tive essa oportunidade. Penso também em jogar em uma grande equipe fora do Brasil.

 

4- Quais as tuas expectativas para o ano de 2019 na Ferroviária? De todos os clubes que jogou qual te marcou mais?

R: As melhores possíveis! Temos um grupo forte, muito técnico e com uma mescla de idade muito boa. Nossa intenção é brigar por títulos. Sem dúvidas o Rio preto, pois a grande maioria dos meus título foram por essa equipe, que fiquei 8 anos por lá e acabou virando uma segunda família.

 

5- Qual a expectativa e a tua opinião sobre o Brasil na Copa do Mundo Feminina?

R: As expectativas sempre serão positivas pois acreditamos nas meninas e somos brasileiros também né? (rs). Acho que precisa melhorar bastante, mas quando se inicia uma competição deste tamanho, tudo pode acontecer.

 

6- O que você poderia falar de positivo do elenco e do técnico atual da Ferroviária?