Clássico sem emoções – Náutico empata com o Santa e conhece seu adversário nas quartas.
O Náutico veio como favorito para um clássico pela primeira vez no ano. Fez valer o domínio do jogo, mas pecou nas finalizações e não saiu do 0 a 0 contra o Santa Cruz .
Almejando ainda chegar à liderança do campeonato, o Náutico foi pra cima do Santa Cruz. Porém, os tricolores com alguns desfalques e a dupla de ataque titular em campo ( Elias Carioca e Pipico – que jogou sob efeito suspensivo) só tentou recuperar o seu melhor no início do campeonato, uma defesa sólida.
Os tricolores pouco chegaram na frente, mas os alvirrubros, apesar da posse de bola e troca de passes não ofereceram grandes riscos à meta coral e o primeiro tempo foi o contrário do nome do clássico, sem emoções.
No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco. O Santa tentando sair de trás e o Náutico dando ritmo aos recém integrados, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano que retornaram de lesão. Os alvirrubros criaram mais e chegaram com perigo, perdendo pelo menos dois gols cara a cara. Um com Robinho em grande passe de Wallace Pernambucano e outra com o próprio Wallace que tentou chutar de três dedos, mas não deu efeito necessário.
Com o empate num jogo morno e sem emoções, o Timbu acabou na vice liderança da competição. Já os tricolores ficaram na terceira colocação. O Sport venceu o Central em Caruaru e ficou com a liderança da primeira fase. Enquanto o Salgueiro venceu por 2 a 1 o Petrolina e terminou a primeira fase como 4° colocado.
QUARTAS DE FINAL