O que esperar dos Packers para 2019

Green Bay Packers se renova

As coisas em Green Bay não vão bem, o time não foi ao playoff por duas temporadas seguidas. Em 2019 a franquia completa 100 anos e começa a temporada com várias mudanças. Certamente os cabeças de queijo querem voltar a ter o protagonismo de outrora. Acima de tudo é uma temporada para reencontros e novas referências.

Temporada em Green Bay 2018/19

Em primeiro lugar Green Bay vem de uma temporada ruim. A franquia acumulou 1-7 fora do Lambeau Field e perdeu por 31-0 em casa contra os Lions no ultimo jogo. A relação desgastada entre o técnico McCarthy e Aaron rogers foi determinante para o fracasso. Segundo, o QB mais talentoso da liga teve a sua pior temporada pelos cabeças de queijo. O aproveitamento de Rodgers foi o pior ja visto em todas as suas temporadas na NFL, com mais de 40 sacks registrados contra ele.


“A pontuação representa muito a maneira que nós jogamos. Ficamos em desvantagem no meio de alguns jogos e tivemos que passar por adaptações: 11 jogadores, com pouco huddle usado na metade, ou sem huddle em algumas situações. Seria bom ter mais equilíbrio (correr com a bola), e nós queremos, nós realmente queremos, mas temos que começar isto um pouco mais rápido.”
“Temos que nos colocar em melhores situações na primeira e segunda descida. E então, na Redzone, temos que marcar touchdowns. Obviamente, não estamos onde precisamos estar na Redzone, então temos que dar um jeito em algumas coisas, e muito disso é equilíbrio. Temos que encontrar equilíbrio. Temos que correr melhor com a bola, converter mais terceiras descidas e aproveitar mais oportunidades.

Aaron Rodgers

Mudanças em Green Bay

Como resultado de algumas temporadas ruins os Packers perderam alguns jogadores. A principal baixa dos cabeças de Queijo certamente foi o Linebacker Clay Matthews, o jogador esteve em Green Bay durante 9 temporadas até acertar com os Rams nessa Free Agency. Da mesma forma o wide receiver Randall Cobb foi para os cowboys. Além da saída de dois dos atletas com mais tempo de casa o técnico McCarthy deu lugar a Matt Lafleur como Headcoach do Green Bay Packers.

Packers surpreendem na Free Agency

Donos de uma filosofia que sempre priorizou o draft e gastava muito pouco durante a free agency, os Packers surpreenderam ao gastar mais de 50 milhões em cap nessa off season. Green Bay sempre foi um clube conservador que investia no draft porém, nas ultimas temporadas o clube vem crescendo em investimentos na free agency. São frutos disso os pass rushers Zadarius Smith, Preston Smith e o safety Adrian Amos.

https://www.youtube.com/watch?v=wa4g2gyr7W0
Contratações da Free Agency, Green Bay Packers

Reencontros e novos encontros

Durante a temporada de 2018 só um jogador decepcionou mais que Aaron rodgers nos packers, Mason Crosby. O kicker de Green Bay guardou atuações e estatísticas dignas de ser mandado embora, porém ele é provavelmente o kicker mais consistente da NFL e está desde 2007 no time. É imprescindível que o lider em pontos da franquia com 1469 pontos se reencontre com a boa fase.

Kevin King, o cornerback demonstrou em 2017 que poderia se tornar uma realidade em Green Bay. O problema de King é a saúde, ele vem sofrendo com lesões. A escolha numero 33 no draft de 2017 com certeza será imprescindível para a defesa de mike petttine.

Com a décima segunda escolha geral os Packers terão a oportunidade de draftar um all-pro. Devido a baixa produtividade de Jimmy Graham e a idade avançada, os cabeças de queijo devem ir em busca de um Tight End no draft. Noah Fant e T.J. Hockenson’s podem aparecer nos Packers em 2019.