Xavante fora da Copa do Brasil 2019

Após empatar sem gols contra a equipe de Tubarão-SC na primeira fase da Copa do Brasil 2019 fora de casa, a equipe gaúcha do Brasil de Pelotas perde para o Avaí na segunda fase.

Daniel Amorim, o nome do jogo, deixou seu nome anotado em duas oportunidades aos 47′ e ao 56′ de jogo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anotou em seu bloco de notas: três cartões amarelos para o Avaí (Iury, Marquinhos Silva e Betão), oito para o Brasil (Ricardo Luz, Branquinho, Carlos Eduardo, Daniel Cruz, Leandro Leite, Diogo Oliveira, Héverton e Van Basty) mais um cartão vermelho (Nirley), o que prejudicou a atuação do Brasil no segundo tempo.

O time do Avaí: Vladimir; Alex Silva (Falcão), Marquinhos Silva, Betão e Iury; Matheus Barbosa, Pedro Castro e André Moritz (Luan Pereira); Getúlio, Daniel Amorim (Caio Paulista) e João Paulo. Técnico: Geninho.

O time do Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Nirley e Pará; Leandro Leite, Sousa e Diogo Oliveira (Fabrício); Branquinho, Daniel Cruz (Bruno Paulo) e Michel (Héverton). Técnico: Gustavo Papa.

O bolso do Avaí ficará mais recheado com R$ 3,3 milhões acumulando as três fases na competição. Com um público de mais de 5,7 mil pagantes, o Xavante despede-se de um campeonato que podia alavancá-lo nacionalmente.

O Avaí começou homenageando as mulheres em geral com entrada de jogadores e mulheres de suas respectivas famílias ao dia 08 de março, dia internacional da mulher. Atitude muito bonita. Em em suas camisas a mensagem: “ela quer, ela pode.”

Logo aos 06′ o time catarinense tentou com André Moritz para finalizar rasteiro, e aos 14′ com João Paulo no mesmo canto, mas ambos foram para fora. Aos 21′, com Getúlio, tentou tirar do goleiro Carlos Eduardo, mas o chute foi forte demais. Aos 39′, em cruzamento para a área, a bola sobrou no lado esquerdo e em chute forte de João Paulo o goleiro do Brasil manda para escanteio. Em jogada trabalhada aos 42′, a bola cruzada na área, a bola cabeçada para trás, Pedro Castro chuta com o bico da chuteira, mas alto demais. O primeiro já se desenhava a favor do time da casa.

No segundo tempo, aos seus 47′, em furada da zaga: GOL! A bola encontrou as redes com o chute no canto, bateu na trave e entrou. Um a zero. Daniel Amorim abria o placar. Aos 56′, em levantamento para a área de André Moritz: GOL! O mesmo que abria o placar ampliava quando ganhou da zaga na corrida para cabecear. Agora, dois a zero para o Avaí. O bandeirinha Kildenn de Lucena ainda suspendeu dois gols para ambos os times, o do Avaí erroneamente anulado. Seria o terceiro do homem do jogo e até pedia música pra um programa televisivo.

O ano ainda não acabou. A esperança não pode acabar. Mesmo o Brasil saindo de uma competição, ainda há o campeonato gaúcho por disputar e o campeonato nacional série B para jogar, o que pode guardar grandes surpresas.

O próximo compromisso do time gaúcho é no Campeonato Gaúcho contra a equipe de São Luiz, 12 de março, terça-feira, em casa. Torça torcedor do Xavante.