A semana decisiva para o cruzmaltino na temporada
Após vencer o Bangu, hoje (07/04), pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco se classificou para a final do estadual. O adversário do Gigante da Colina será o Flamengo. A vitória contra o time da zona oeste veio no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sofrível. Como se já não bastasse o baixo nível de futebol apresentado, há ainda um clima tenso nos bastidores vascaínos.
Após quase duas horas no vestiário, o técnico Alberto Valentim concedeu a entrevista coletiva, juntamente com o elenco, e justificou a ausência de Thiago Galhardo. Ademais, o zagueiro Leandro Castán disse, também, que os últimos rumores e informações sobre a situação dentro do time eram falsos. Uma dessas informações seria o vazamento de notícias sobre acontecimentos, em São Januário, para a mídia. Thiago Galhardo, que teria exposto esses dados, está fora dos planos do clube, por decisão da diretoria.

A coisa piora ainda mais na próxima quarta-feira, quando haverá a partida de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O time carioca venceu a ida por 3×2, em São Januário, e tem a vantagem do empate. O público de 19.876 pessoas mostra um receio por parte da torcida, que ainda está desconfiada do seu time e, principalmente, descontente com o técnico cruzmaltino. Muitos pedem a demissão do mesmo. De qualquer forma, essa será uma semana importante para o time no futebol e, também, na situação dentro do clube.
A próxima partida do Vasco será contra o Flamengo pela partida de ida da final do Campeonato Carioca, no domingo.
Foto de capa: FFERJ