Botafogo/PB vence o CSA e avança as semifinais da copa do nordeste.

Jogo dos invictos! Botafogo/PB e CSA disputavam uma vaga na semifinal da copa do nordeste, o time paraibano venceu com autoridade e enfrenta o Náutico na próxima fase.

Só um avançaria! No novo modelo da copa do nordeste, as quartas de final são disputadas em jogo único, o Botafogo por ter melhor campanha, segundo colocado do grupo B, com 18 pontos, obteve o direito de decidir em casa, enfrentando o terceiro colocado da sua chave, o CSA, que somou dois pontos a menos, na fase classificatória, que o adversário.

O CSA montando as últimas peças do seu elenco para a disputa do campeonato brasileiro da série A, garantido na final do campeonato alagoano e invicto na competição regional, em 2019 o time só não foi bem na copa do brasil, quando foi eliminado na primeira fase, diante do Mixto, no Mato Grosso, por 1 à 0.

O Botafogo/PB apesar da eliminação na quarta fase copa do brasil, na quarta-feira diante do Londrina, uma viagem longa, o de um empate por 3 à 3, fez o time sair da competição de “cabeça erguida”, classificado para as semifinais do estadual, o time paraibano também foi um dos que terminaram a fase de grupos da copa do nordeste invicto, com a segunda melhor campanha geral.

O jogo:

Botafogo/PB teve total domínio da partida, o CSA por poucas vezes chegou ao gol de Saulo, no primeiro tempo não assustou a meta adversária, empurrado pela torcida o Belo teve as melhores chances, poderia ter saído para o intervalo com a vantagem no placar, mas o gols só saíram na segunda etapa.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Botafogo/PB abriu o placar com Clayton. Não parou por aí, três minutos depois Marcos Vinicius mandou ótimo lançamento, deixou Nando cara a cara com o goleiro para aumentar a vantagem alvinegra.

O CSA não tinha outra alternativa se não buscar o ataque, o time alagoano diminuiu com um golaço de Robinho.

Mesmo levando o gol, o Botafogo/PB continuou soberano e envolvente, para decretar a vitória e a classificação, Evaristo Piza colocou Dico para jogo, o atacante voltava de lesão, após cobrança de escanteio curta, Fábio Alves tocou para Clayton, que se livrou de dois marcadores, pela linha de fundo entrou na área, cruzou na cabeça do baixinho camisa 11, que mandou para o gol para dar números finais à partida.