Revelado em Cotia e hoje no time principal, o jovem zagueiro soma passagens por alguns clubes do Brasil, como: Paraná, Guarani e Vasco da Gama. Conquistou diversos títulos na base tricolor, entre eles a Libertadores da América e o Brasileirão de Aspirantes
Confira na íntegra a entrevista:
MF: Como surgiu o futebol na sua vida? E sempre quis jogar de zagueiro?
Lucas: Desde pequeno, sempre gostei de futebol, estava sempre brincando com uma bola e foi ai que entrei em uma escolinha, meu pai sempre me incentivou e a paixão só foi aumentando. Cheguei no São Paulo como volante, que é outra posição que não tenho problema em jogar, mas me sinto bem na zaga, gosto de jogar de zagueiro.
MF: Você jogou em uma das melhores bases do país! Como foi participar dos principais títulos do São Paulo, qual o mais marcante?
Lucas: Tive a felicidade de conquistar vários títulos na base do São Paulo e participar de times com muita qualidade. Acredito que o mais marcante foi a Libertadores sub-20, pela tradição do torneio.
MF: Você teve passagens pelo Guarani e Paraná, como foi a experiência nesses dois clubes?
Lucas: Foram experiências que vou levar sempre comigo, aprendi muito nos dois lugares de maneiras diferentes e tive a felicidade de conquistar meu primeiro título como profissional pelo Guarani, então foi uma passagem marcante.
MF: Muitos jovens não acabam vingando pelo clube em que foi revelado, quais são as principais diferenças entre a base e o profissional?
Lucas: Em clubes grandes a concorrência é maior, são muitos garotos com muito potencial e com certeza existe uma diferença de estilo de jogo, ambiente, a cobrança, mas penso que é questão de amadurecer, cada um tem o seu tempo.
MF: Em 2018 você atuou pelo Vasco da Gama, como foi atuar pelo time carioca?