Jefferson, Portuguesa do Rio e o objetivo de subir para Série C do Brasileiro

Jefferson José Moreira chega na Portuguesa-RJ, após passagens por Nova Iguaçu (entre idas e vindas foram nove anos) e Patrocinense-MG, onde foi titular da meta nesse ano

 

A Portuguesa no segundo semestre tem como disputa, a Série D. No grupo 12 enfrenta Vitória-ES, Sobradinho-DF e Caldense-MG, o arqueiro Jefferson vai disputar vaga com Ranule, Vitor e Marlon sendo que está muito confiante no trabalho desempenhado pela equipe: “Estou encantado vendo a forma que o clube faz o futebol e vem procurando se estruturar”.

O estádio Luso-Brasileiro colocou o clube na mira dos grandes (como Botafogo e Flamengo) e atraiu novos parceiros. Para Jefferson um dos pontos que podem desequilibrar para a Portuguesa é sua torcida: “Principalmente pela forma carinhosa que todos se dirigiram à mim nas minhas redes sociais, pela admiração dos atletas do futebol de base”.

A direção por meio do presidente João Maria Gonçalves e do vice Marcelo Barros vem qualificando o elenco (nomes como Rodriguinho, Caio César e Anderson Cavalo aparecem). O goleiro assim traça o caminho do time: “Por isso sonhamos e trabalhamos muito para que nessa edição do Brasileiro da série D nós possamos conseguir o acesso e posteriormente o título”.

Foto: Portuguesa-RJ.
 

O arqueiro também comenta sobre suas passagens por equipes cariocas: “Tenho grande carinho por todos clubes onde passei, graças a Deus aqui no Rio eu construí uma imagem positiva e sempre quando se inicia um projeto sério visando o crescimento da instituição de onde eu sou convidado, isso me deixa feliz, pois me dedico muito para que os resultados sejam obtidos”.

O histórico de Jefferson se define com passagens por Bangu (acumula quatro passagens pelo time), Madureira (equipe que o revelou), Nova Iguaçu (onde atuou por quase 200 partidas), Bolívar (foi contratado juntamente com o arqueiro Jaccson a pedido de Vinicíus Eutrópio, atualmente no Guarani-SP) e Patrocinense-MG.

Foto de capa: Portuguesa-RJ.