Cruzeiro e Ceará se enfrentam pela 2° rodada do Brasileirão nesta Quarta-feira (01), às 19:15, no estádio Mineirão.
Após a derrota por 3×1 de virada para o Flamengo na estreia da competição, a raposa busca sua primeira vitória, desta vez jogando sob seus domínios.
O Cruzeiro fez seu último treino nesta terça-feira, na toca II, onde Rodriguinho sentiu algumas dores lombares e deve ser um dos preservados diante do Ceará, sendo assim, substituído por Thiago Neves. Mano Menezes poderá fazer ainda mais alterações na equipe titular, isso por conta da sequência de jogos de alguns jogadores considerados titulares. Veja
Fred e Fábio – 12° jogo consecutivo
Dedé – 10° jogo consecutivo
Henrique e Marquinhos Gabriel – 5° jogo consecutivo
Além do mais, o Maior de Minas contará com a volta do zagueiro Léo ,que foi desfalque diante do Flamengo por conta de problemas intestinais horas antes da partida ser iniciada. Também confirmada, a presença de Robinho, já que foi um dos poupados pelo treinador.
Provável escalação: Fábio, Edílson, Dedé (Fabrício Bruno), Léo, Egídio, Henrique (Lucas Silva), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred.
Técnico: Mano Menezes.
.
Estreias em casa do Cruzeiro na história dos pontos corridos
Com direito a goleada em cima do CSA por 4×0 na estreia no domingo, a equipe recém comandada pelo técnico Enderson Moreira espera conseguir um bom resultado jogando também em Belo Horizonte. O Ceará anunciou ainda no sábado a contratação de Thiago Galhardo, vindo do Vasco, porém não poderá participar do duelo no Mineirão.
O Vozão não contará com 4 jogares,todos lesionados, que são: Wescley, Felipe Baxola, William Oliveira e Juninho Quixadá. Ambos estão em processo de recuperação.
Provável escalação: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto, Fabinho, Auremir e Ricardinho, Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.
Técnico: Enderson Moreira
Histórico do confronto
Último confronto no Mineirão entre as duas equipes
Raposa e Vozão já se enfrentaram 13 vezes, com 6 vitórias cruzeirenses, 4 empates e 3 triunfos dos Cearenses.
Último confronto no Mineirão, vitória do Ceará por 2×0.
Último confronto no Castelão, Ceará 0x1 Cruzeiro.
Ficha técnica:
Wagner Reway (Árbitro) para o duelo no Mineirão!
Motivo: 2° rodada campeonato Brasileiro 2019.
Data e hora: 01/05/2019 às 19:15 pelo horário de Brasília.
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Arbitragem:
Wagner Reway (Árbitro)
Bruno Boschilia (Assistente Nº1)
Neuza Ines Back (Assistente Nº2)
Felipe Fernandes Lima (4º Árbitro)
VAR: Heber Roberto Lopes/PR
AVAR Assistente 1: João Batista de Arruda/RJ
AVAR Assistente 2: Helton Nunes/SC.
Escalações:
Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio, Henrique (Lucas Silva), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred.
Ceará:
Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto, Fabinho, Auremir e Ricardinho, Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.