Destaque do Avaí na temporada, meia João Paulo projeta Série A.

Meia João Paulo, destaque do Avaí, em ação no jogo contra o Grêmio, na última Quarta-feira(02). Foto: Frederico Tadeu/Avaí


Jogador de 29 anos crê em evolução do Time Catarinense dentro da competição e destaca boas atuações nas rodadas iniciais.

Um empate diante do Grêmio no estádio da Ressacada e uma derrota, em Belo Horizonte para o Atlético MG por 2×1(https://mercadodofutebol.com/avai/avai/). Apesar da primeira vitória não ter vindo nestes 2 jogos, o meia João Paulo avalia de forma positiva o início de campeonato do time azurra. Destaque do Campeonato Catarinense de 2019 recebendo o prêmio de melhor jogador da competição e disputando sua primeira série A na carreira, o camisa 19 disse: “Avalio que largamos bem. Na estreia pegamos um dos melhores times do Brasil, o Atlético Mineiro, na casa deles, e fizemos, principalmente no segundo tempo, um jogo de igual para igual. Na segunda partida evoluímos e tivemos um comportamento melhor ao longo dos 90 minutos. Mesmo saindo perdendo diante do Grêmio, persistimos na nossa proposta de jogo e buscamos o empate. Criamos chances, inclusive, para vencer o jogo”. Com os resultados, o Leão da Ilha ocupa a 16ª colocação.
João Paulo na final do catarinense 2019 em que o Avaí sagrou-se campeão. Meio campista foi escolhido como o melhor jogador da final. Foto: Frederico Tadeu/ Avaí
João Paulo crê em um processo de evolução do Leão da Ilha para retornar de Salvador, na próxima rodada, com um bom resultado. “Nosso time provou nos dois primeiros jogos que está preparado para as complicações de uma Série A. Confiamos que iremos crescer de produção a cada jogo. Sabemos das dificuldades que teremos diante do Bahia. Mas mostramos uma evolução em relação ao jogo de estreia e esperamos manter essa crescente para conseguirmos um resultado positivo nesse importante jogo fora de casa”, concluiu.

Embora o time tenha desempenhado um bom futebol em alguns momentos nos 2 jogos iniciais, ainda falta uma consistência na equipe, pois tanto no jogo do Atlético MG quanto no jogo contra o Grêmio, o Leão fez 2 tempos muito distintos. De fato, uma solução para esse problema é a titularidade de Luan Pereira, joia da base avaiana que tem entrado muito bem nos jogos, auxiliando João Paulo na criação das jogadas do time. É provável que Geninho comece a utilizar mais o garoto, com o intuito de agregar esta consistência a equipe.
O Avaí encerra a terceira rodada do Brasileirão no próximo domingo, às 19h, fora de casa, contra o Bahia.