Morais não é mais jogador do Brasiliense
O Brasiliense estreou com vitória na Série D 2019 e, após perder a final do campeonato estadual, as coisas pareciam estar voltando aos eixos no Enea campeão do Distrito Federal. Mas só pareciam. Na tarde de hoje, os torcedores do clube foram pegos de surpresa com a despedida de um dos craques do time. O meia Morais, ex-Vasco e Corinthians, foi ao Centro de Treinamentos da equipe apenas para recolher seus pertences e se despedir dos companheiros. Oficialmente, o Brasiliense (até o momento) não se pronunciou, mas informações dão conta de que o jogador teria pedido a rescisão do contrato, que se encerria no fim do mês.
Morais era sonho antigo do Brasiliense e chegou ao clube durante a temporada passada. Logo conquistou a titularidade e caiu nas graças da torcida, mas não conseguiu trazer o sonhado acesso à Série C. Em 2019, foi peça fundamental no vice-estadual e era cotado para ser um dos craques da quarta divisão nacional. Sem ele, o Brasiliense conta com mais dois jogadores experientes para a função: Almir, ex-Botafogo e Peninha, jogador do clube desde 2013.
Outros jogadores também deixaram o clube recentemente, como os casos do zagueiro Antonio Carlos, o lateral Romano, o meia Erick Flores e o volante Geovane.