Vitor Faiska: o experiente volante do Boavista
O jogador de 30 anos mostra muito otimismo para buscar a vaga na Série C de 2020. Vitor Faiska tem uma longa história no time carioca e é um dos líderes no atual elenco.
A trajetória do carioca de Teresópolis começou lá em 2011 com o time da cidade. Depois, passou pelo Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro e foi para o Boavista. Entre 2015 e 2016, passou pelo Guarani e pelo São Paulo do Rio Grande do Sul. E na sequência antes de se fixar no Verdão de Saquarema, passou pelo Audax do Rio e o Spartaks da Letônia.
Essa longa história no Boavista fez com que ele se tornasse um líder no time. Com 30 anos, ele afirma que “o Boavista, depois dos grandes, é um clube onde todos querem jogar”. Além disso, mostra sua gratidão ao clube: “sou muito grato e feliz por estar aqui. Me sinto à vontade com todos aqui e sei que confiam em mim. Isso é muito bom para qualquer profissional”.
Vitor afirma que “a torcida é maravilhosa” e fala também do alento incondicional: “sempre nos apoiam e mesmo não tendo os resultados esperados, eles estão sempre nos apoiando”.
O ANO DE 2019
O Boavista ficou em sétimo no Carioca de 2019 na classificação geral. Mas a temporada não acaba aí, o time está disputando a Série D deste ano. No estadual, a equipe mostrou alguns erros e ficou abaixo da expectativa.
Vitor Faiska colocou os pontos positivos que o time extraiu da competição: “podemos tirar a vontade em mudar a situação mesmo com resultados adversos. Isso mostra que uma hora vamos conquistar nossos objetivos. Outro ponto que ele ressalva é de sua equipe não se entregar: “não desistimos nunca”.