Vale vaga inédita na final.
Em partida única, Botafogo/PB e Náutico se enfrentam em busca de uma vaga na final da copa do nordeste, as duas equipes nunca chegaram a decisão do regional.
A última vez que as equipes se enfrentaram pela mesma competição foi em 2014, empataram, por 1 à 1, no segundo jogo em Pernambuco, o Botafogo/PB venceu por 1 à 0.
Este ano as equipes vivem momentos distintos, o Botafogo/PB foi campeão paraibano, já o Náutico ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o rival Sport, na copa do brasil, o time paraibano foi eliminado na terceira fase, a equipe pernambucana se despediu na segunda etapa sendo desclassificado pelo Santa Cruz.
Na série C, o Náutico vem de vitória, jogando em casa, por 4 á 2, diante do Imperatriz-MA, conquistou os primeiros pontos na competição. Pelo campeonato brasileiro o Botafogo/PB empatou pelo mesmo placar, 1 á 1, Mas duas primeiras rodadas.
O último confronto entre os dois times, foi o ano passado pela série C, na fase de grupos, o Botafogo/PB venceu, em João Pessoa, por 4 à 0 e na volta o Náutico levou a melhor por 2 à 0.
O Náutico esteve recentemente na Paraíba para enfrentar o Campinense, pela pré-copa do nordeste 2020, perdeu o primeiro duelo, por 2 à 1, o jogo da volta está marcado para o dia 15 deste mês, terá que rever o placar para não ficar de fora da competição no próximo ano.
