Para não perder gringos, Santos tenta antecipar jogo contra o Atlético/MG pela Copa do Brasil
A diretoria santista enviou à CBF uma solicitação para a mudança de data do jogo de volta contra o Atlético/MG, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pois pode perder vários jogadores titulares, com as possíveis convocações dos jogadores estrangeiros do time, para a disputa da Copa América que acontecerá entre os dias 04 de junho e 07 de julho no Brasil.
No pedido, a diretoria santista afirma que pode ser prejudicado, com as convocações, por isso solicita a antecipação do jogo. A diretoria pede para que o jogo de volta seja até o dia 2 de junho, domingo, pois os jogadores convocados deverão se apresentar em suas seleções até o dia 3 de junho. Caso a CBF acate o pedido, o treinador Jorge Sampaoli voltaria a contar com os possíveis convocados, o zagueiro Felipe Aguilar (Colômbia), os meias Carlos Sánchez (Uruguai) e Yeferson Soteldo (Venezuela) e o atacante Derlis Gonzáles (Paraguai).
Até o presente momento a CBF não fez nenhum pronunciamento sobre a solicitação. Ao que tudo indica, a entidade deve anunciar se acata ou não o pedido, apenas após o sorteio da Copa Sul-Americana, nesta segunda-feira próxima, dia 13, principalmente pelo fato do Atlético/MG estar na competição continental. Em caso de um acatamento ao pedido santista, a CBF deverá avaliaras possíveis datas para a realização do jogo.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)