As Matildas: Seleção Australiana feminina
A Copa do Mundo feminina começará em menos de um mês na França. A partida de estreia será no dia 7 de junho. Para a Austrália, a competição começa dois dias depois, no dia 9 diante da Itália. As Matildas estão no grupo C, que além da Itália, conta com Brasil e Jamaica.
A Seleção Australiana feminina é um time que promete “encher” os olhos de quem busca bons jogos na Copa. Comandadas pelo técnico Ante Milic, as mulheres jogam no 4-3-3 e querem o gol a todo momento. Atacam sem medo.
Jogadoras
A base da equipe joga nos Estados Unidos, das 23 convocadas, 14 atuam nos EUA. Conta com ótimas jogadoras como Lisa De Vanna, Clare Polkinghorne, entre outras. Além disso, é um time forte fisicamente, diferente da maioria dos times femininos.
O time tido como titular vem com: Lydia Wilians no gol; Teigen Allen na lateral direita, Clare Polkinghorne e Laura Alleway na zaga e Steph Catley na esquerda; no meio campo, uma trinca com Elise Kellond-Knight, Tameka Yallop e Emily Van Egmond; no trio ofensivo, Emily Gielnik, Sam Kerr e Caitlin Foord.
Confira a lista completa das convocadas:
Goleiras: Lydia Willians (Seattle Reign-EUA), Teagan Micah (UCLA-EUA) e Mackenzie Arnold (Brisbane Roar FC-AUS)
Defensoras: Gema Simon (Newcastle Jets FC-AUS), Laura Alleway (Melbourne Victory-AUS), Clare Polkinghorne (Houston Dash-EUA), Steph Catley (Seattle Reign-EUA), Ellie Carpenter (Portland Thorns-EUA), Teigen Allen (Melbourne Victory-AUS), Alanna Kennedy (Orlando Pride-EUA) e Aivi Luik (Levante UD-ESP).