|

Sampaoli faz último treino para enfrentar o Galo pela Copa do Brasil, com apenas uma baixa

O treinador Jorge Sampaoli comandou hoje pela manhã no CT Rei Pelé, o último treino para a partida de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h15, em Belo Horizonte, no Estádio Independência. Como de costume, o treino foi fechado à imprensa, que apenas acompanhou o aquecimento. Por ter jogado no domingo contra o Vasco, esta foi a única atividade do treinador com seus comandados para o jogo. A delegação santista viajou para Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira, e deve fazer reconhecimento do gramado no Estádio Independência, na manhã desta quarta-feira.

A única baixa certa do treinador, é o lateral Felipe Jonatan, que não pode atuar pelo Santos na competição, pois havia jogado anteriormente pelo Ceará. A única mudança certa é no gol, com a entrada do goleiro Everson, titular nas partidas da Copa do Brasil. O treinador Jorge Sampaoli atualmente não tem repetido a escalação nos jogos. Vale lembrar que nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, quatro escalações diferentes foram utilizadas. O Peixe vem a campo há quase um mês sem perder. A última derrota foi para o Vasco, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, quando foi vencido por 2×1, em São Januário. De lá para cá, são 3 vitórias e 1 empate, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Desta forma, a possível escalação do Santos contra o Atlético/MG é: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Rodrygo; Eduardo Sasha (Jean Mota) e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), com o auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Kleber Luciano Gil (SC/FIFA). Heber Roberto Lopes (SC) será o Árbitro de Vídeo, com o auxílio de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).